Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado resultado preliminar da seleção para vagas remanescentes

Graduação

Publicado resultado preliminar da seleção para vagas remanescentes

Já o resultado final e a chamada para matrícula serão divulgados na quinta-feira, 19. Os cursos superiores são ofertados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.
por Osvaldo Sato publicado: 17/07/2018 08h54 última modificação: 17/07/2018 08h54

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 16, o resultado preliminar do processo seletivo para 71 vagas remanescentes em cursos de graduação, com ingresso previsto para o segundo semestre deste ano. O documento está disponível na Central de Seleção.

A oferta de vagas é para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

A seleção foi feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2015, 2016 e 2017 do Enem.

Matrícula - Na próxima quinta-feira, 19, o IFMS publica o resultado final do processo seletivo. Nesta mesma data, todos os candidatos convocados ou classificados na lista de espera devem comparecer ao campus para o qual concorrem à vaga, para manifestar interesse ou efetuar a matrícula, respeitando o limite de vagas não ocupadas, as cotas e a ordem de classificação.

A manifestação de interesse e/ou a matrícula poderão ser efetuadas por um procurador mediante apresentação de procuração específica para estas finalidades, com firma reconhecida do candidato, que ficará anexada ao Requerimento de Matrícula do candidato.

Para efetuar matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

O candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:
- certidão de nascimento ou casamento;
- RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
- CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
- documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).

O convocado também deve apresentar uma foto 3x4 recente, além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e do comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Caso o candidato seja residente e domiciliado em município diferente daquele da área de abrangência do campus para o qual concorre à vaga, é possível enviar sua manifestação de interesse via e-mail.

Para isso, o candidato deve preencher e assinar o Formulário de Manifestação de Interesse do Candidato, disponível no Anexo VII do Edital nº 042/2018, e enviá-lo para o endereço de e-mail da Central de Relacionamento do campus para o qual concorre à vaga: Campus Campo Grande (cerel.cg@ifms.edu.br), Campus Corumbá (cerel.cb@ifms.edu.br) e Campus Ponta Porã (cerel.pp@ifms.edu.br).

Estes candidatos terão até as 18 horas do dia 19 de julho para enviar o e-mail conforme previsto no edital.

Caso ainda existam vagas ociosas ao final do período de matrículas, o IFMS deve realizar, a partir de 23 de julho, novas convocações a partir da lista de classificação deste processo seletivo.