Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Qual o IFMS que você quer? Respostas podem ser enviadas online pela comunidade

PDI 2019-2023

Qual o IFMS que você quer? Respostas podem ser enviadas online pela comunidade

Segue até 20 de julho o prazo da etapa de participação social digital, que integra processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional.
por Laura Silveira publicado: 05/07/2018 12h48 última modificação: 05/07/2018 12h48
IFMS

A comunidade está convidada a participar de mais uma etapa do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Até 20 de julho, é realizada a campanha “O IFMS que você quer”, pela qual é possível enviar sugestões em texto ou vídeo sobre o futuro da instituição.

O envio é feito por meio de formulário online disponível na página da campanha.  A sugestão em texto pode ter até 350 caracteres, e o vídeo, até 20 segundos.

Não serão aceitas postagens com vocabulário ofensivo ou desrespeitoso a terceiros, incluindo ofensas, calúnias, injúrias e difamações, além de mensagens que invadam a privacidade de terceiros, sejam ameaçadoras, preconceituosas ou racistas.

As sugestões serão analisadas conforme regras e recomendações disponíveis na página da campanha "O IFMS que você quer". As consideradas aptas irão compor portfólio que será encaminhado à Comissão Central que organiza o processo de elaboração do PDI 2019-2023.

Etapas - O processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional já contou com etapas como a revisão da Missão, Visão e Valores institucionais e a construção do novo Mapa Estratégico do IFMS, durante o evento “Futuro em Construção, realizado no final de maio.

Também foram realizadas audiências públicas nos dez municípios onde o IFMS tem campus - Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas - para que a comunidade, inclusive das cidades vizinhas, tivesse a oportunidade de contribuir com a construção do novo PDI.

Após a finalização da campanha “O IFMS que você quer”, o próximo passo será a consulta pública à minuta do documento, prevista  para ocorrer entre os dias 12 e 25 de setembro.

A previsão é que o PDI siga para apreciação do Conselho Superior (Cosup) em novembro.

O documento norteará as ações do IFMS para os próximos cinco anos e estabelecerá os objetivos e metas institucionais para ensino, pesquisa, inovação, extensão, gestão de pessoas, infraestrutura física e tecnológica, instalações acadêmicas, a organização administrativa, e gestão orçamentária.

Mais informações estão disponíveis na página do Processo de Elaboração do PDI 2019-2023.