Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reabertas inscrições para especialização em Docência

Pós-Graduação

Reabertas inscrições para especialização em Docência

Interessados têm até quinta-feira, 2, para se inscrever no processo seletivo. São oferecidas 155 vagas nos municípios de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã.
por Juliana Aragão publicado: 30/07/2018 09h29 última modificação: 30/07/2018 09h29

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) reabriu o prazo de inscrições para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São ofertadas 155 vagas distribuídas em Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã, sendo que metade é reservada a servidores da instituição e as demais são para o público externo.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 2, na Página do Candidato da Central de Seleção, onde também é possível consultar o edital do processo seletivo.

Após se inscrever pela internet, o candidato deve confirmar a inscrição na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorre à vaga. É preciso apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto. O prazo da confirmação também vai até 2 de agosto. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no edital e na tabela ao final deste texto.

Seleção - Será feita por meio de sorteio eletrônico que, de acordo com o novo cronograma do processo seletivo, está previsto para ocorrer no dia 9 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte. 

A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 15. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 16 e 21 de agosto, e as aulas terão início no dia 22.

Especialização - Destina-se à formação de professores e/ou especialistas em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A equivalência à licenciatura visa ao exercício da atividade docente na educação profissional técnica de nível médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente, ou aprovados em concurso público para o exercício da função.

O curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os encontros são presenciais nos campi do IFMS, e a especialização tem duração de 18 a 24 meses.

Saiba mais sobre as vagas ofertadas e o atendimento aos candidatos

Campus Vagas Dias e período das aulas Endereço  Atendimento na Cerel
Corumbá 40 Quartas e quintas-feiras (noturno) e sábados (matutino) Rua Pedro de Medeiros, s/nº 08h às 11h
14h às 17h 
19h às 20h
Dourados 40 Sextas-feiras (noturno) e sábados (matutino) Rua Filinto Müller, 1.790
Jardim Canaã I
08h às 20h
Jardim 35 Sexta-feiras (noturno) e sábados (matutino) Rodovia BR-060, s/nº, Fazenda Jardim de São Francisco 13h às 17h
Ponta Porã 40 Sextas-feiras (vespertino) e sábados (matutino) Rodovia BR-463, km 14, s/nº 14h às 17h45
18h45 às 21h