Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segundo Dia da Cultura Nerd será neste sábado

Aquidauana

Segundo Dia da Cultura Nerd será neste sábado

publicado: 16/11/2016 08h14 última modificação: 27/09/2017 16h42

A cultura nerd será celebrada no próximo sábado, 26, no Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Durante todo o dia, a comunidade está convidada a participar, gratuitamente, de concursos de fantasias, batalha campal, games, entre outras atividades ligadas ao tema.

O “2º Dia da Cultura Nerd” será realizado das 7h às 17h. O evento, já promovido em 2014, é coordenado pelo professor Sidney Sousa.

“Queremos é mostrar as várias facetas dessa cultura geek, seja na literatura, filmes, música, jogos. Há uma carência de eventos assim na região de Aquidauana. Este ano, a programação está mais ampla, durante todo o dia haverá atividades, em 2014 foi só na parte da manhã”, apontou o coordenador.

Entre as principais atrações estão os concursos de cosplay e “cospobre”. Cosplay, abreviação de costume play, é o ato de se caracterizar como um personagem da ficção, usando fantasia, maquiagem e outros adereços. Também será avaliada a performance do candidato ao interpretar o personagem.

O “cospobre” tem o mesmo objetivo, mas a fantasia é feita com materiais de baixo custo.

Outro concurso previsto é o de montagem do quebra-cabeça “cubo mágico”. O vencedor é aquele que mais rápido conseguir montar o cubo.

Haverá premiação para os primeiros colocados. Serão entregues troféus e medalhas customizados, além de brindes aos vencedores.

Atividades – Além dos concursos, também será realizada uma batalha campal. Os competidores poderão confeccionar as próprias “espadas” – que não machucam.

Também será disponibilizada uma sala de games para os participantes.

Além da comunidade de Aquidauana e região, 100 estudantes do Campus Campo Grande farão uma visita ao evento, acompanhados pelo professor Arnaldo Mont’Alvão.

Serviço O Campus Aquidauana do IFMS está localizado na Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí.

Qualquer pessoa interessada pode participar do “2º Dia da Cultura Nerd”. A inscrição é gratuita e será realizada no evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3240-1600 ou pelo e-mail aquidauana@ifms.edu.br

registrado em: , ,