Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrições para cursos de especialização

PÓS-GRADUAÇÃO

Últimos dias de inscrições para cursos de especialização

Vagas são para curso voltado às Ciências da Natureza e Matemática e para especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Inscrições até 10 de julho.
por Juliana Aragão publicado: 03/07/2019 16h09 última modificação: 03/07/2019 16h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas, até 10 de julho, em dois processos seletivos para ingresso em cursos especialização no segundo semestre. Para concorrer às vagas, é preciso ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A especialização em Ciências da Natureza e Matemática, novo curso de pós-graduação lato sensu oferecido pelo IFMS, será ofertada em Coxim. Para esta primeira turma, foram abertas 25 vagas.

As regras para concorrer às vagas constam no edital nº 051/2019, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Com duração de 12 a 24 meses, o curso tem carga horária de 400 horas, sendo 160 horas de aulas presenciais, 200 horas de atividades a distância e 40 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

As aulas serão oferecidas prioritariamente aos sábados, no período diurno. Mais informações sobre a especialização constam no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Especialização do Docência - São oferecidas 90 vagas para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica nos municípios de Aquidauana (30), Campo Grande (20) e Corumbá (40)

Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% são para o público externo.

O edital nº 047/2019, com as regras do processo seletivo, também está disponível na Central de Seleção.

Com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso dura de 18 a 24 meses. Algumas disciplinas são ofertadas a distância.

O especialista na área pode atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica é ofertada pelo IFMS em outros seis municípios: Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, será gerado um comprovante com o número da inscrição.

Até 11 de julho, os inscritos deverão comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) dos respectivos campi onde as vagas são ofertadas para apresentarem o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto.

As listas de candidatos inscritos nos dois processos seletivos será divulgada até 16 de julho, na Central de Seleção.

A seleção será  feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. 

O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia do sorteio, e o final está previsto para 31 de julho. 

Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 1º e 9 de agosto, e as aulas terão início no dia 12.