Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VI edição dos Jogos do IFMS registra recorde de participantes

JIFMS 2019

VI edição dos Jogos do IFMS registra recorde de participantes

Competição reuniu mais de 300 estudantes em Três Lagoas. Além dos troféus e medalhas, foram disputadas vagas para Jogos Nacionais dos Institutos Federais.
por Osvaldo Sato publicado: 06/05/2019 17h10 última modificação: 08/05/2019 08h02

Evento foi realizado de 30 de abril a 3 de maio, na cidade de Três Lagoas - Fotos: Rodrigo Ávila

Foram encerradas na última sexta-feira, 3, as competições da VI edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS). Mais de 300 estudantes de nove campi participaram do evento. Os atletas disputaram dez modalidades esportivas, entre coletivas e individuais.

O evento foi realizado em Três Lagoas, com organização do campus e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Para o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi, o evento já está consolidado no calendário do IFMS, e é sempre muito aguardado pela comunidade escolar.

“Faço um balanço extremamente positivo, pois conseguimos trazer o maior número de estudantes já registrado. Tivemos uma excelente organização que atentou a todos os aspectos, com muita dedicação e empenho”, apontou o pró-reitor  de Extensão, Airton Vinholi.

“Faço um balanço extremamente positivo, pois conseguimos trazer o maior número de estudantes já registrado. Tivemos uma excelente organização que atentou a todos os aspectos, com muita dedicação e empenho”, apontou o pró-reitor.

Conquistas - As disputas das modalidades coletivas apresentaram equilíbrio entre as equipes, com diferentes campi em primeiro lugar.

O campus sede do evento conquistou troféus no basquete e no vôlei de praia masculino, além do tênis de mesa feminino. As equipes locais ficaram, ainda, com a segunda colocação no futsal, vôlei, tênis de mesa simples e em duplas, todas no masculino.

O Campus Aquidauana dominou o futsal masculino e feminino, sendo campeão em ambas, além de levar o título do handebol masculino.

Corumbá venceu o vôlei e o vôlei de praia feminino; o Campus Coxim foi o campeão no handebol feminino e na pontuação total por equipes do atletismo feminino; e o Campus Campo Grande, primeiro colocado no vôlei masculino.

No tênis de mesa masculino individual e em duplas, o campeão foi o Campus Ponta Porã. Na contagem total de pontos  do atletismo por equipes masculino, o campeão foi Dourados.

Os resultados individuais das disputas de xadrez, natação e atletismo podem ser conferidas na página do evento, onde estão também disponíveis os boletins e fotos do evento.

Etapa nacional - Os JIFMS classificaram atletas e equipes para a edição 2019 dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF), que será realizada em outubro, na cidade de Guarapari (ES). O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Na ocasião, serão comemorados os 10 anos de criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos das instituições que, atualmente, compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A previsão é que mais de quatro mil estudantes participem da edição comemorativa dos JIF.

JIFMS - Os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) são organizados anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo campus sede do evento.

A primeira edição foi promovida em 2014, em Campo Grande. A competição também já foi realizada nos municípios de Dourados (2017) e Corumbá (2018).

Em 2017, o IFMS realizou em Campo Grande, pela primeira vez, a etapa regional Centro-oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO).

Resultados dos JIFMS 2019*

Modalidade 1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar
Basquete (M) Três Lagoas Aquidauana Dourados
Futsal (M) Aquidauana Três Lagoas Ponta Porã
Futsal Feminino Aquidauana Corumbá Naviraí
Handebol (M) Aquidauana Ponta Porã Corumbá
Handebol Feminino Coxim Ponta Porã Três Lagoas
Vôlei (M) Campo Grande Três Lagoas Coxim
Vôlei Feminino Corumbá Aquidauana Campo Grande
Vôlei de Praia(M) Três Lagoas Jardim Coxim
Vôlei de Praia Fem. Corumbá Campo Grande Aquidauana
Tênis de mesa (M) duplas Ponta Porã Três Lagoas Coxim
Atletismo (M) equipe Dourados Coxim Naviraí
Atletismo (F) equipe Coxim Dourados Três Lagoas
Tênis de mesa (M) Ponta Porã Três Lagoas Campo Grande
Tênis de mesa (F) Três Lagoas Campo Grande Corumbá

* Resultados do xadrez, natação e atletismo podem ser acessadas na página do evento .

registrado em: , , ,