Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Votação para reitor e diretor-geral é realizada nesta quarta-feira

Eleições 2019

Votação para reitor e diretor-geral é realizada nesta quarta-feira

Para votar, estudantes e servidores devem apresentar documento com foto ou crachá funcional. Confira os horários de votação nos campi, reitoria e polos EAD.
por Paulo Gomes publicado: 09/10/2019 08h31 última modificação: 15/10/2019 15h18
  • Estudante do Campus Três Lagoas vota para diretor-geral - Foto: Rodrigo Ávila

• Votação no Campus Ponta Porã vai até 20h30 - Foto: Campus Ponta Porã

• No Campus Corumbá, votação começou às 8h30 - Foto: Felipe Senna

• No campus Aquidauana, estudantes e servidores votam na sala 11 - Foto: Cristiano Dranka

• No Campus Campo Grande, votação é na sala A102 - Foto: Gleico Oliveira

• Votação na reitoria é na sala do Cosup - Foto: Ascom/IFMS

• No Campus Coxim, votação é na sala 56 - Foto: Campus Coxim

• Até 20h30, estudantes e servidores do Campu Dourados podem votar - Foto: Marlon Marinho

• Votação no Campus Naviraí é no laboratório de Física - Foto: Campus Naviraí

Mais de 9,3 mil eleitores, entre estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), estão aptos a participar, nesta quarta-feira, 9, da votação para os cargos de reitor e diretor-geral dos campi.

Esta é segunda vez na história do IFMS que a comunidade interna vai às urnas para escolher os dirigentes pelos próximos quatro anos.

A votação, feita por sistema eletrônico, ocorre nos dez campi, na reitoria e nos polos da educação a distância dos municípios de Camapuã, Pedro Gomes e Itaporã. O voto é secreto e facultativo.

Para votar, o eleitor deve apresentar o crachá do IFMS ou um documento oficial com foto. As listas com os nomes dos eleitores aptos a votar em cada uma das 11 unidades estão publicadas na página das Eleições 2019.

De acordo com a deliberação nº 025, a votação será das 8h30 às 20h30 em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Nos polos EAD, o horário previsto é das 17h às 20h30. Já na reitoria, os eleitores podem comparecer à seção de votação entre 10h e 20h30.

Os horários da votação em Nova Andradina constam da deliberação nº 042. A seção localizada no campus do IFMS funciona das 8h às 15h, enquanto a seção do campus da UFMS (sede urbana) estará aberta entre 15h e 20h30.

Candidatos - Foram homologadas três candidaturas ao cargo de reitor e 18 para diretor-geral dos campi. Os nomes e planos de gestão de cada candidato estão disponíveis na página das Eleições 2019. Basta clicar nas fotos para ter acesso aos currículos e propostas de campanha de cada um.

O candidato a diretor-geral do Campus Aquidauana, professor Leandro de Jesus, retirou a candidatura, de acordo com a deliberação nº 44.

A campanha foi realizada entre os dias 16 de setembro e 4 de outubro. Na última segunda-feira, 7, foram realizados os debates para os cargos de reitor e diretor-geral de Nova Andradina, e nessa terça-feira, 8, os candidatos a diretor-geral dos outros nove campi também defenderam suas propostas em debates organizados pelas Comissões Eleitorais Locais.

Voto - De acordo com o Regulamento Eleitoral, é atribuído o peso de um terço para o voto dos docentes, um terço para técnico-administrativos e um terço para estudantes, em relação ao total de eleitores aptos a votar em cada segmento.

A apuração dos votos terá início ainda nesta quarta-feira, 9, a partir das 20h30. A divulgação dos eleitos está prevista para esta quinta-feira, 10.

Será considerado eleito o candidato que tenha obtido maior percentual de votação, considerando-se o peso da participação de cada segmento representado, em relação ao total de votos efetivados.

Dúvidas e solicitação de informações devem ser enviadas ao e-mail

Locais e horários de votação nos campi, polos EAD e reitoria:

Unidade Local* Horário
Campus Aquidauana Sala 11 8h30 às 20h30
Campus Campo Grande Sala A102 8h30 às 20h30
Campus Corumbá Laboratório E 8h30 às 20h30
Campus Coxim Sala 56 8h30 às 20h30
Campus Dourados Não informado 8h30 às 20h30
Campus Jardim Anfiteatro 8h30 às 20h30
Campus Naviraí Laboratório de Física 8h30 às 20h30
Campus Nova Andradina Campus do IFMS (sala de videconferência) 8h às 15h
Campus da UFMS (auditório) 15h às 20h30
Campus Ponta Porã Sala de enfermagem (bloco administrativo) 8h30 às 20h30
Campus Três Lagoas Sala de atendimento ao estudante 8h30 às 20h30
Polos EAD Camapuã (sala de tecnologia) 17h às 20h30
Itaporã (não informado)
Pedro Gomes (sala de tecnologia)
Reitoria Sala do Conselho Superior 10h às 20h30

* Os locais de votação foram informados pela Comissão Eleitoral Central.