Você está aqui: Página Inicial > Participação Social > O IFMS que você quer

Participação Digital

O IFMS que você quer

Em mais uma etapa de participação social no processo de elaboração do PDI 2019-2023, é realizada entre 2 e 20 de julho a campanha “Participação Digital - O IFMS que você quer”.

Como prática inovadora, o usuário poderá participar de forma remota, cadastrando suas sugestões por meio de texto ou vídeo sobre o que espera para o futuro do IFMS nos próximos cinco anos.

Confira abaixo o passo a passo e participe!

Regras

Antes de participar, é necessário conhecer as regras de participação. A sugestão em texto, por exemplo, deve ter até 350 caracteres. Se for vídeo, a duração máxima é de 20 segundos.

Não serão aceitas postagens que contenham vocabulário ofensivo ou desrespeitoso a terceiros, incluindo ofensas, calúnias, injúrias e difamações, além de mensagens que invadam a privacidade de terceiros, sejam ameaçadoras, preconceituosas ou racistas.

Todas as demais regras estarão disponibilizadas no Termo de Uso, cujo acesso estará no formulário de envio das sugestões.

Participe

Saiba como participar

A partir do dia 2 de julho, será disponibilizado nesta página o acesso ao formulário de participação.

Para enviar sua sugestão, será preciso seguir as instruções abaixo:

1º Passo - Cadastre-se

• Leia e aceite o Termo de Uso do i-Cidadania, espaço de participação social digital do IFMS.
  • Informe nome completo, CPF, e-mail, município de residência e escolha seu perfil (estudante, servidor ou comunidade externa).
  • Caso queira que seu nome fique em sigilo, clique na opção “Preservar minha identidade”, válida apenas para sugestões em texto.

2º Passo - Escolha o formato da sua sugestão, se em texto ou por meio de vídeo

• Por texto, basta escrever sua sugestão em até 350 caracteres (contando os espaços).
  • Caso opte por enviar sua sugestão em vídeo, é necessário realizar o upload do mesmo no espaço indicado. O vídeo deverá ser de até 20 segundos.

3º Passo - Finalize sua participação

• É opcional escolher a categoria de sua sugestão. Caso queira, basta selecionar uma das opções listadas: Geral, Imagem Institucional, Empreendedorismo, Pesquisa Aplicada à Inovação, Infraestrutura Física e Tecnológica, Interação com a Sociedade, Comunidade Interna, Parcerias com Instituições Públicas e Privadas, Capacitação e Gestão de Pessoas, Atividades Culturais e Esportivas, Internacionalização, Atendimento ao Estudante, Oferta de Cursos, Promoção de Acesso, Permanência e Êxito, Planejamento e Gestão).
  • Por fim, clique em “Enviar Participação”.
  • Ao final, você receberá um e-mail com o número de protocolo da sugestão.

O que ocorre depois?

Após o envio, a Subcomissão de Organização da Participação Digital analisará a sugestão com base nas orientações do Termo de Uso do i-Cidadania, podendo a mesma ser arquivada.

Todas as sugestões aceitas serão compiladas em um portfólio e entregues à Comissão Central do PDI 2019-2023.

Informações importantes

O conteúdo postado nesta campanha é de inteira responsabilidade do usuário. Por isso, não use vocabulário ofensivo, desrespeitoso ou que invada a privacidade de terceiros.

E, atenção: caso queira fazer algum tipo de denúncia ou reclamação, o canal adequado é a Ouvidoria do IFMS, de acordo com a Instrução Normativa nº 01 da OGU/CGU.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail