Central de Seleção IFMS

Química

Sobre o curso

O licenciado em Química não é um simples reprodutor técnico do conhecimento, mas um educador com capacidade de inovação, de participação e produção de conhecimento que atende à realidade da região, à defesa do ambiente e ao ensino no país.

Para isso, o licenciado pode atuar na educação básica, em todas as modalidades de ensino, lecionando e desenvolvendo pesquisa como forma de produzir conhecimento relevante para área.

O ensino a distância, a educação especial (ensino de química para portadores de necessidades especiais), os centros e museus de ciência e divulgação científica são outros campos de atuação deste profissional.

Além disso, há a possibilidade de continuar a formação acadêmica nas áreas de educação, ensino de Química, divulgação científica ou qualquer sub-área da Química.

Carga horária: 3.390 horas
Duração: 9 semestres
Número de vagas: 40 por ano
Período: Noturno
Ingresso: Sistema de Seleção Unificada – Sisu

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

Oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos que realizam a prática profissional nas escolas públicas e se comprometem com o magistério na rede pública depois de formados. O Pibid articula o IFMS aos sistemas estaduais e municipais de ensino.

Saiba mais sobre a execução do Pibid no IFMS.

Campus em que o curso é oferecido

Coxim
Conheça o Projeto Pedagógico do Curso
Resolução de atualização do Projeto Pedagógico do Curso
Portaria de Reconhecimento do Curso
Grade Curricular e Corpo Docente 2017.1
Matriz CurricularNovo!

Última atualização: 1º/02/2017