Seminário EPT - IFMS

Apresentação


Sejam bem-vindos ao V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio de 2023. 

O V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS tem como objetivo proporcionar estudos e análises a respeito da educação profissional e tecnológica, ampliando o debate sobre essa política pública educacional e suas articulações com o ensino técnico integrado ao ensino médio. 

Após cinco anos de ingresso da primeira turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMS, o ProfEPT, os estudantes das turmas 2019, 2021 e 2022, juntamente com seus orientadores, poderão submeter propostas de pesquisas com ênfase nos trabalhos de pesquisa e nos produtos educacionais que foram ou estão sendo desenvolvidos e aplicados em contexto. Ademais, contaremos com a participação de acadêmicos da Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica do IFMS, o que acreditamos ser uma oportunidade de integração entre os estudantes e saberes de diversos níveis da pós-graduação da instituição.
 
Com forte ênfase à turma ingressante em 2023, a expectativa é que estes tenham um panorama dos objetivos do Programa, conheçam seus colegas, docentes e respectivas linhas de pesquisa, bem como iniciem as suas reflexões e aprofundamentos teóricos que culminarão na definição e desenvolvimento de seus objetos de pesquisa.
 
Teremos, ainda, a apresentação de trabalhos finalizados no âmbito do ProfEPT/IFMS e de outras instituições associadas ao Programa, bem como a realização de uma defesa de mestrado do ProfEPT, que fará parte da programação do evento.
 
Desejamos a todas e todos um ótimo evento!