Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > #19 IFMS Comunica - Nova marca dos JIFs - CO, Inscrições nas Feiras de Ciências e Novo Site

#19 IFMS Comunica - Nova marca dos JIFs - CO, Inscrições nas Feiras de Ciências e Novo Site

por Paulo Gomes publicado 16/08/2017 11h23, última modificação 16/08/2017 11h23

Conheça a marca criada para os Jogos dos Institutos Federais. Saiba tudo sobre as inscrições nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS e veja que nosso novo site já está no forno!

Olá Olá pessoal, estamos começando mais um IFMS Comunica.

Alô turma… olha que bacana … regionalizamos a marca da etapa centro-oeste dos jogos dos institutos federais. A marca que você vê aí tem inspiração nos traços da cerâmica kadiwéu.

A ideia dos nossos criativos programadores visuais foi valorizar esses grandes guerreiros, pois o espírito deles tem tudo a ver com a garra necessária para a competição.

Ficou bem bacana a ideia. Os jogos serão realizados pela primeira vez em Campo Grande, entre os dias 6 e 10 de setembro. São esperados mais de 700 atletas.

E se você tem um projeto bacana, chegou a hora de mostrar ao mundo. Está aberto o período de submissão de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que serão realizadas em outubro. As regras estão na Central de Seleção. Podem participar da seleção projetos desenvolvidos por estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.

O novo site do IFMS está no forno. A Assessoria de Comunicação Social promoveu a oficina “Introdução à Gestão de Conteúdo do Novo Site Institucional”, para vinte servidores dos campi e da reitoria.

O objetivo é capacitar os participantes para inserção de conteúdo no sistema de gerenciamento do novo site. A previsão é que o site esteja no ar até o final de agosto, cheio de novidades e acessível por plataformas mobile.
O Festival de Arte e Cultura do IFMS está rolando. Em Campo Grande e Nova Andradina foram realizadas atividades com dança, teatro e música de graça para toda a comunidade.
 
Destaque para a visita à escola municipal Prefeito Manoel Inácio, em Campo Grande, onde os estudantes do IFMS compartilharam cultura com os alunos do ensino fundamental..

Buscando cada vez mais transparência, o IFMS disponibilizou uma nova funcionalidade na nossa Central de Seleção. Agora é possível acompanhar pela internet as nomeações dos classificados em concursos públicos realizados pelo IFMS. Então, passou em um concurso nosso, dá uma visita na Central.

registrado em: