Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Extensão

Extensão

A Política de Extensão do IFMS tem o desafio de desempenhar o papel de agente de transformação nos locais onde o IFMS atua, voltando seus esforços para atender à comunidade externa.

Os eixos prioritários de atuação da extensão são chamados de dimensões, as quais abrangem a realização de ações sociais, culturais, científicas, tecnológicas e esportivas; a oferta de cursos; a articulação de parcerias, bem como a oferta de estágio e o acompanhamento de egressos. 

Essas dimensões são desenvolvidas de duas formas, por meio de atividades e ações de extensão.

As atividades de extensão são desenvolvidas por intermédio das seguintes modalidades: Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços.

Essas atividades são desenvolvidas para atender, prioritariamente, à comunidade externa, contando com a participação de professores, técnicos-administrativos e estudantes da instituição, também chamados de extensionistas.

Por outro lado, há outras práticas que não se enquadram como atividades de extensão, mas que também são desempenhadas pela Extensão, denominadas de ações de extensão. Essas estão organizadas em: Articulação Interinstitucional; Estágio e Emprego; Acompanhamento de Egressos e Ações Inclusivas e de Diversidade.

Últimas notícias da Extensão

IFMS amplia número de acordos de cooperação técnica e de estágio em 2018

Dados disponibilizados no Relatório de Gestão 2018 revelam aumento significativo do número de ações de integração do IFMS com setores da sociedade no ano passado.

São ofertadas 13 vagas para estágio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Resultado final será divulgado no dia 11 de julho.

Divulgado resultado de seleção para estágio em Portugal

São ofertadas 13 vagas para estágio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Resultado final será divulgado no dia 11 de julho.

Política de Extensão

Papéis

Parcerias

Parceria

Atividades de Extensão

Extensão

Inclusão e Diversidade

Tríade