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PROF. JÚLIO

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL DE NOVA ANDRADINA

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AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Júlio César Marques Magalhães

Nova-Andradinense, é o primeiro professor efetivo aprovado em concurso público a ingressar no campus Nova Andradina. Graduado em Ciências Biológicas e especialista em Metodologia do Ensino Superior (UNIGRAN). Desenvolveu Mestrado e Doutorado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). No IFMS atuou como Coordenador de Ensino a Distância, ministra disciplinas de Biologia nos cursos técnicos, ecologia e zoologia nas graduações e pós-graduação.


Resumo do Plano de Gestão

Apresento de forma sucinta e objetiva algumas diretrizes que contribuirão para a consolidação e expansão do campus Nova Andradina, visando concretizar e justificar a sua implantação como Instituição de Ensino de referência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica no cenário Regional, Nacional e Internacional.
Propomos desenvolver uma gestão efetivamente participativa e descentralizada e com atuação de todos os segmentos da comunidade escolar na tomada de decisões, efetivando o princípio democrático, transparente, impessoal e ético sem que, em momento algum, esqueçamos que temos um compromisso social.
Esta proposta estará sempre alinhada e será constantemente subsidiada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028 do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, além da opinião pública, das opiniões de nossos alunos e suas famílias e dos nossos servidores e colaboradores.
Dentre as inúmeras metas e ações desenvolvidas, elencamos aquelas que consideramos prioritárias e urgentes para o funcionamento e desenvolvimento do campus Nova Andradina:
• Executar efetivamente os objetivos e metas presentes no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028.
• Implantação do Conselho de Campus envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar ;
• Instituir Comissões Permanentes para as ações e eventos institucionais promovendo a participação e contribuição efetiva de todos os servidores;
• Consultar os servidores dos respectivos setores administrativos para a indicação dos nomes à assumirem os Cargos de Gestão Administrativa;
• Estimular a Pesquisa Científica e Tecnológica, desenvolvendo atividades orientadas por projetos e linhas de pesquisa ofertados em nosso campus;
• Implantação da Cooperativa-Escola de Alunos, atuando como laboratório operacional para a prática e fixação das técnicas desenvolvidas;
• Ampliação do número de estudantes atendidos pela Moradia Estudantil e da Casa do Estudante visando atender os docentes de graduação;
• Realizar a Revitalização e Conservação da Estrutura Física e Funcional do campus, promovendo conforto, segurança e economia no orçamento;
• Implantação da Associação de Pais e Responsáveis inserindo efetivamente no funcionamento, planejamento e desenvolvimento do campus;
• Ativar e estruturar os Sistemas Produtivos (UEP`s) para a criação de aves, suínos, ovinos, bovinos e outros, possibilitando sua utilização para as atividade de ensino, pesquisa e extensão;
• Concretizar o projeto de construção da Unidade Urbana do campus;
• Implantar, estimular e subsidiar os Treinamentos Esportivos de diferentes modalidades esportivas;
• Apoiar e investir em projetos de Musicalização (Orquestra), Dança, Teatro, Artes Plásticas através do Núcleo de Arte e Cultura e instituir o Intervalo Cultural;
• Criação de uma RadioWeb e WebTV para divulgar ações e eventos do campus.

ACESSE A ÍNTEGRA DO PLANO DE GESTÃO

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