Agenda IFMS

Edição #219


IFMS

Institucional I
Elaine Cassiano toma posse no cargo de reitora do IFMS

O Ministério da Educação (MEC) marcou para quinta-feira, 5, a data da posse de Elaine Cassiano como reitora do IFMS. A docente foi nomeada para o cargo no último dia 26 por meio de decreto da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União (DOU). Até a data da posse, o reitor pro tempore Luiz Simão Stasczack permanece no cargo. Elaine foi eleita com 29,07% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos no dia 9 de outubro, quando a comunidade também elegeu os diretores-gerais dos dez campi. A cerimônia de transmissão dos cargos de reitor, pró-reitor e diretor-geral ocorrerá no dia 12 de dezembro, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Engrenagem

Extensão I
II Encontro dos Neabis é realizado em Três Lagoas

Na quarta e quinta-feira, 4 e 5, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS realiza, no Campus Três Lagoas, a segunda edição do Encontro dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs). O evento visa à formação e capacitação dos servidores que compõem os núcleos nos campi, troca de experiências, integração e planejamento de atividades relacionadas à reflexão sobre as questões étnico-raciais. A programação completa está disponível em www.ifms.edu.br/assuntos/eventos.

Informações: (67) 3378-9589 ou coidi@ifms.edu.br

Papéis

Comissão Interna de Supervisão
Inscrições em eleição da CIS terminam na quinta-feira

Na quinta-feira, 5, termina o prazo para que servidores técnico-administrativos do IFMS interessados em concorrer no processo eleitoral para nova formação da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e suas subcomissões façam as inscrições na Central de Seleção. As regras das eleições estão disponíveis no edital nº 070/2019. A votação será realizada no dia 16 de dezembro, nos dez campi e reitoria. Os eleitos terão mandato de três anos.

Informações: eleição.cis@ifms.edu.br

Lista

Campo Grande
Campus realiza VI Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

Na quarta-feira, 4, o Campus Campo Grande realiza a VI Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso. Serão apresentados 48 trabalhos desenvolvidos por 82 estudantes que estão concluindo os cursos técnicos integrados em Informática, Eletrotécnica e Mecânica. A mostra ocorre nas salas modulares 3 e 4, das 8 horas às 11h50 e das 14h às 17h50. A visitação é aberta ao público.

Informações: (67) 3357-8505 ou coinf.cg@ifms.edu.br

Camiseta

Aquidauana
Estudantes promovem Corrida Solidária no sábado

A turma do 6º semestre do curso técnico em Edificações do Campus Aquidauana promove no sábado, 7, a partir das 16 horas, a Corrida Solidária. O percurso tem 4,2 km e obstáculos. As inscrições são no valor de R$ 10,00 e o dinheiro arrecadado será destinado ao Asilo São Francisco. Podem participar maiores de 15 anos, sendo que os menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. A premiação inclui ingressos para cinema, boliche e vale-sorvete.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Fluxograma

Três Lagoas I
Pregão define empresa para serviço de lanchonete do campus

Na sexta-feira, 6, às 9 horas, o Campus Três Lagoas realiza a sessão do pregão nº 05/2019, que tem como objeto a contratação de empresa para oferecimento do serviço de lanchonete e restaurante na unidade. O valor que o IFMS irá receber pelo aluguel do espaço será pago em salgados ou refeições, que serão destinados a estudantes previamente selecionados pela assistente social do campus.

Informações: (67) 3509-9520 ou dirad.tl@ifms.edu.br

Pasta

Gestão de Pessoas
Cursos abordam gerenciamento de riscos e fiscalização de contratos

O IFMS oferta, na primeira semana de dezembro, duas capacitação aos servidores. Na segunda e terça-feira, 2 e 3, é oferecido o curso “Gerenciamento de Riscos”, com 16 horas/aula. De quarta a sexta-feira, 4 a 6, é realizado o curso “Gestão de Fiscalização de Contratos”, ministrado pela Controladoria Geral da União (CGU) de forma presencial na reitoria e transmitido aos campi por videoconferência.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Engrenagem

Ensino
Gestores participam de encontro nacional de Proeja

De terça a quinta-feira, 3 e 5, o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, e os servidores Ana Carla Hungria e Leandro Medeiros participam da II Encontro Nacional da EJA-EPT (Proeja) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). O evento é realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. O encontro debate realidades e perspectivas do Proeja, e inclui palestras, apresentações culturais, relatos de experiências de cursos e diálogos com estudantes. Os temas propostos contemplam a diversidade curricular, currículo integrado, formação de professores, acesso, permanência e êxito, entre outros.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Extensão

Extensão II
Pró-reitor e estudantes participam de evento em Pernambuco

Entre segunda e quinta-feira, 2 a 5, o pró-reitor de Extensão, Airton Vinholi, estudantes e professores do IFMS participam do IV Congresso Internacional das Ciências Agrárias, em Recife (PE). O evento é promovido pelo Programa Internacional Despertando Vocações (PDV). O professor José Baptista, coordenador do PDV no IFMS, também participa do congresso. Na ocasião, será feito o alinhamento entre as coordenações locais do programa e Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV).

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

IFMS

Institucional II
Reitor pro tempore e reitora nomeada participam de reunião do Conif

O reitor pro tempore do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa entre terça e quinta-feira, 3 a 5, da 102ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). A reitora nomeada do IFMS, Elaine Cassiano, também participa do encontro. O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, atuando no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Lápis

Três Lagoas II
Livro com capítulo de docente do IFMS é lançado em São Paulo

Na sexta-feira, 6, às 19 horas, na Galeria Olido, em São Paulo (SP), é realizado o lançamento da antologia de contos "Cadernos Negros 42 - contos afro-brasileiros", publicado pela Editora Quilombhoje e que traz um texto do professor Leandro Passos, do Campus Três Lagoas do IFMS. A série anual Cadernos Negros, que já tem 40 volumes, foi criada em 1978 com o intuito de proporcionar a visibilidade da literatura afro. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações no site da editora.

Informações: (67) 3509-9500 ou leandro.passos@ifms.edu.br