Agenda IFMS

Edição #220


IFMS

Institucional
Transmissão do cargo de reitor é realizada na quinta-feira

A partir das 9 horas de quinta-feira, 12, é realizada a cerimônia de transmissão do cargo de reitor do IFMS, no auditório da Delegacia da Receita Federal, em Campo Grande. Na solenidade, Luiz Simão Staszczak transmite o cargo de dirigente máximo da instituição a Elaine Cassiano, reitora eleita em outubro deste ano com 29,07% dos votos de estudantes e servidores. No evento, também estão previstas a posse dos dez diretores-gerais dos campi e a apresentação dos pró-reitores da nova gestão. Além da comunidade acadêmica, foram convidados representantes de instituições parceiras e autoridades. Elaine Cassiano foi nomeada para o cargo de reitora no dia 26 de novembro por meio de decreto da Presidência da República, e tomou posse no Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, 5.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Extensão

Coxim
Realizada edição 2019 do Seminário Institucional de Iniciação à Docência

Na terça-feira, 10, o Campus Coxim do IFMS realiza a edição 2019 do Seminário Institucional de Iniciação à Docência (Semid). A programação prevê a apresentação de 41 trabalhos de estudantes da licenciatura em Química que participam dos Programas de Iniciação à Docência do IFMS e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Programa de Residência Pedagógica, e também dos alunos da Pós-Graduação em Ciências da Natureza e Matemática. O evento, que é aberto ao público, tem início às 19 horas, no pátio do campus, que fica localizado na Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza.

Informações: (67) 3291-9600 ou coliq.cx@ifms.edu.br

Info

Aquidauana
Quadra poliesportiva coberta é inaugurada na segunda-feira

A partir das 14 horas de segunda-feira, 9, ocorre a inauguração da quadra poliesportiva coberta do Campus Aquidauana do IFMS. Estarão presentes na cerimônia a reitora recém-empossada, Elaine Cassiano, e o ex-reitor, Luiz Simão Staszczak, que estava à frente da instituição na ocasião da liberação dos recursos por parte da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) para a melhoria de infraestrutura no campus. O ato encerra uma série de inaugurações realizadas no último mês, dentre as quais as das sedes definitivas dos campi Campo Grande, Corumbá e Jardim, além de salas modulares, usinas fotovoltaicas, área de convivência e unidades da TecnoIF (Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS).

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Documentos

Cosup 2020-2021
Servidores e estudantes elegem novo Conselho Superior

Na segunda-feira, 9, é realizada a eleição para escolha dos membros do Conselho Superior (Cosup) do IFMS para o biênio 2020-2021. Foram homologadas 55 candidaturas, sendo 25 técnicos-administrativos, 12 docentes e 18 estudantes. Podem votar servidores efetivos do quadro de pessoal ativo permanente e estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação. A votação ocorre nos dez campi e reitoria, por sistema eletrônico, das 9h às 20h. Cada eleitor pode votar em até quatro candidatos distintos do segmento ao qual pertence (docente, técnico-administrativo ou estudante). A divulgação do resultado preliminar está prevista para o mesmo dia, e do resultado final para quinta-feira, 12.

Informações: www.ifms.edu.br/novocosup

Estrela Contida

Três Lagoas
Campus realiza evento de games aberto ao público

Na sexta-feira e no sábado, 13 e 14, o Campus Três Lagoas sedia o IFeSportes, evento organizado por estudantes e servidores do IFMS com o intuito de promover os jogos eletrônicos. A programação inclui campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Just Dance, além de rodas de conversas sobre táticas, tendências e o futuro do eSports, os esportes eletrônicos. A entrada é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem se inscrever pela página do evento.

Informações: ifesports.com.br

Engrenagem

Coxim
Estudantes promovem atividades para encerrar o ano

Para encerrar as atividades da disciplina de Educação Física em 2019, estudantes dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática do Campus Coxim organizaram duas ações. Na manhã de segunda-feira, 9, são promovidos torneios de jogos eletrônicos e tênis de mesas. No dia seguinte, são oferecidas oficinas de forró e fitdance; sendo que ainda há vagas abertas. Os servidores ou alunos interessados em participar das oficinas de dança devem procurar as estudantes que organizam a ação.

Informações: Emili (67) 99911-7404 e Juliana (67) 99882-1861

Documentos

Dourados
Seminário sobre educação e tecnologia tem trabalhos publicados

Os resumos dos 96 trabalhos apresentados no I Seminário Educação e Tecnologia: Diálogos e Interfaces (Setec 2019), realizado no mês de outubro, no Campus Dourados do IFMS, estão publicados no site do evento. Com o intuito de difundir pesquisas relacionadas às interfaces entre educação e tecnologia, o seminário, coordenado pelo professor Geovano Chaves, recebeu fomento institucional por meio do edital nº 012/2019, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: geovano.chaves@ifms.edu.br

Lápis

Campo Grande
Audiência pública debate oferta de novos cursos

Na sexta-feira, 13, a partir das 18h30, o Campus Campo Grande realiza audiência publica para discutir a proposta de abertura dos cursos superiores de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica e do curso técnico em Eletrotécnica na modalidade subsequente ao ensino médio. Todos têm oferta prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). Os interessados devem se dirigir à sala A105 do Bloco A. O campus fica localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Informações: (67) 3357-8505 ou coiel.cg@ifms.edu.br

IFMS

Cosup e Codir
Colegiados realizam últimas reuniões de 20190

Na quinta-feira, 12, a partir das 14 horas, é realizada, na reitoria, a 34ª Reunião Ordinária do Conselho Superior (Cosup) do IFMS. A pauta prevê a análise dos processos referentes à revisão e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), do Regimento do Comitê de Segurança de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Regulamento dos Procedimentos Acadêmicos para Colação de Grau e Solenidade de Diplomação, do Regulamento do Conselho Editorial do IFMS, da Política de Desenvolvimento de Coleção do Sistema de Bibliotecas, além de projetos pedagógicos de cursos. Também está prevista a homologação do resultado das eleições para composição do Cosup no biênio 2020-2021. Na quarta-feira, 11, no mesmo horário, é realizada a 17ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir). Além da indicação dos membros do colegiado para a composição do novo Cosup, a pauta prevê a análise da proposta de divisão de recursos da assistência estudantil para 2020, da revisão do Regulamento de Reconhecimento, Saberes e Competências e de instrução de serviço que trata da jornada de trabalho do servidor do IFMS.

Informações: cosup@ifms.edu.br ou codir@ifms.edu.br

Agenda

Comunicação
Agenda IFMS retorna em 2020

A partir desta edição, o informativo semanal do IFMS entra em recesso. Neste ano, foram publicadas 34 edições, com mais de 260 notas sobre diversas atividades e eventos realizados na instituição. A Agenda IFMS retorna em 2020, juntamente com o calendário escolar. Boas festas, pessoal!

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br