Agenda IFMS

Edição #223

Crachá

Estudante
Inscrições para estágio interno abrem na quinta-feira

Os estudantes dos cursos técnicos de nível médio (integrados e subsequentes) e da graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas podem se inscrever na seleção que oferta vagas para estágio interno a partir de quinta-feira, 20. O processo seletivo visa à formação de cadastro reserva, ou seja, os selecionados serão convocados de acordo com as necessidades do IFMS. O edital não prevê concessão de bolsa ou remuneração. O prazo de inscrições segue até 4 de março. Para participar, o estudante deve preencher o formulário de inscrição online, disponível no edital nº 009/2020, na Central de Seleção.

Informações: (67) 3378-9593 ou coest@ifms.edu.br

Engrenagem

Nova Andradina
Projeto visa integrar estudantes residentes

Com o retorno às aulas, o Campus Nova Andradina inicia o projeto “Roda Viva”. Inspirada na experiência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a iniciativa visa oferecer aos estudantes ingressantes na Moradia Estudantil um espaço para o desenvolvimento de atividades para adaptação ao ambiente e ao universo acadêmico, a partir da criação de redes de apoio. São previstas rodas de conversas, formação de grupos de trabalho e divulgação de projetos.

Informações: (67) 3441-9600 ou digem.na@ifms.edu.br

Aquidauana
Atividade promove debate sobre o racismo

Na terça-feira, 18, os estudantes ingressantes nos cursos superiores de tecnologia em Redes de Computadores e Sistemas para Internet do Campus Aquidauana assistem ao filme “Estrelas além do tempo” (Estados Unidos, 2016). Depois da exibição, está programada uma roda de conversa. A atividade é realizada no período noturno, sob a coordenação no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus e dos professores dos dois cursos.

Informações: (67) 3240-1600 ou neabi.aq@ifms.edu.br

Lápis

Avaliação de Desempenho
Últimos dias para chefias avaliarem servidores e superiores

O período para as chefias do exercício 2019 avaliarem os servidores subordinados e superiores imediatos termina na sexta-feira, 21. Para isso, é necessário utilizar o Sistema de Avaliação de Desempenho. Na próxima etapa, que começa no dia 27 de fevereiro, os servidores irão avaliar as chefias e se autoavaliar. O cronograma prossegue até o mês de abril.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Colegiado
Novos conselheiros do Coepe são empossados

Na segunda-feira, 17, são empossados os novos 21 membros do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Coepe). O evento tem início às 13h30, na reitoria. No dia seguinte, das 8h às 11h30, é realizada a 11ª reunião ordinária do colegiado, com a votação de processos referentes aos regimentos do próprio Coepe e do IFMaker, e a projetos pedagógicos de cursos de qualificação profissional e de graduação.

Informações: (67) 3378-9616 ou coepe@ifms.edu.br

IFMS

Conif
Dirigentes da Rede Federal se reúnem em Brasília

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, participa de terça à quinta-feira, 18 a 20, da reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro é realizado na sede do Conselho, em Brasília (DF). O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br