Agenda IFMS

Crachá

Estudante I
Inscrições para cerca de 1,9 mil auxílios vão até 1º de março

Os estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi do IFMS podem se inscrever no processo seletivo que oferta 1.897 benefícios da Assistência Estudantil até domingo, 1º. A inscrição deve ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção. Os auxílios são ofertados nas modalidades Alimentação, Permanência/Alimentação, Indígena e Quilombola, Moradia Estudantil, Permanência e Transporte. Os valores mensais variam de acordo com a modalidade e o local onde é ofertado. O investimento total neste edital é de R$ 2,8 milhões.

Informações: (67) 3378-9545 ou dirae@ifms.edu.br

Coração

Nova Andradina
Campus inicia avaliação de saúde dos residentes

O Campus Nova Andradina iniciou uma ação para promover o bem-estar dos estudantes da Moradia Estudantil. Os alunos passam por avaliações físicas, em que são analisados dados antropométricos (dimensões do corpo) e a pressão arterial. Os residentes fazem ainda a bioimpedância, exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. As avaliações ocorrem no período noturno e serão realizadas semestralmente.

Informações: (67) 3441-9623 ou enfermaria.na@ifms.edu.br

Crachá

Jardim I
Retomado projeto que oferece ginástica laboral a servidores

A partir de terça-feira, 3, o Campus Jardim retoma o projeto “Ginástica Laboral para Servidores”. Com duas sessões semanais, a iniciativa visa promover o bem-estar e a integração entre docentes e técnicos-administrativos da unidade. As atividades preveem exercícios de alongamento, aquecimento e de natureza lúdica. No primeiro dia, a sessão começa às 17 horas. Na quarta-feira, 4, atividade tem início às 16h30. O projeto, aberto a todos os servidores, é coordenado pela professora de Educação Física do campus, Cátia Silvana da Costa.

Informações: (67) 3209-0200 ou catia.costa@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Estudante II
Seleção para estágio interno tem inscrições até dia 4

Os estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas podem se inscrever na seleção para estágio interno até quarta-feira, 4. O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva para o estágio obrigatório, sem concessão de bolsa ou remuneração. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online disponível na Central de Seleção.

Informações: (67) 3378-9593 ou coest@ifms.edu.br

Aberto prazo para submissão de propostas de visitas técnicas

A partir de quarta-feira, 26, docentes do IFMS podem submeter propostas de visitas técnicas com previsão de auxílio financeiro aos estudantes. Foram disponibilizados R$ 60 mil aos dez campi. Os valores pagos por estudante variam de acordo com o local da visita e se há necessidade de pernoite ou não. A inscrição deve ser feita na Central de Seleção até 12 de março.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Avaliação de Desempenho 2019
Servidores podem avaliar chefias e se autoavaliar

A segunda etapa da Avaliação de Desempenho 2019 tem início na quinta, 27. Nesta fase, os servidores avaliam as chefias imediatas do ano passado e se autoavaliam. O prazo vai até 6 de março. Para participar, basta acessar o Sistema de Avaliação. O processo, que segue até abril, prevê ainda a realização da terceira etapa e das reuniões para feedback.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

IFMS

Jardim II
Reitora e diretora-geral participam de reunião na prefeitura

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e a diretora-geral do Campus Jardim, Sirley Rojas, participam na quinta-feira, 27, de uma reunião com representantes da Prefeitura do município. O encontro é realizado a partir das 10h30, na sede do poder executivo municipal, e visa debater assuntos de interesse da instituição. No período da tarde, a reitora encontra estudantes e servidores do campus para um bate-papo.

Informações: (67) 3378-9500 ou gabinete@ifms.edu.br

Coordenadores de extensão se reúnem na capital

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realiza na quarta e quinta-feira, 4 e 5, a primeira reunião presencial deste ano com os coordenadores de Extensão e Relações Institucionais dos dez campi do IFMS. O encontro ocorre a partir das 14 horas, no Campus Campo Grande. A pauta prevê a apresentação da nova equipe da pró-reitoria e o repasse de orientações sobre as ações previstas para 2020, o que inclui as diretrizes para as atividades de extensão, editais, estágios, acordo de cooperação técnica, acompanhamento de egressos, inclusão e diversidade.

Informações: (67) 3378-9595 ou proex@ifms.edu.br