Agenda IFMS

Edição #226


Info

Institucional I
IFMS cria comissão para prevenção ao novo coronavírus

A Comissão Geral, designada pela Portaria nº 460, de 13 de março de 2020, é responsável por organizar campanhas de conscientização para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) nos dez campi e reitoria. O grupo é formado pelo médico da instituição, enfermeiros e gestores das unidades. Em memorando-circular enviado aos servidores e estudantes, o IFMS orienta que as unidades reavaliem a necessidade de realização de eventos e reuniões, e informa em quais casos será avaliada a possibilidade de suspensão das aulas. Servidores que retornarem de viagens internacionais devem realizar as atividades remotamente até o 14º dia contado da data de retorno ao Brasil. Na segunda-feira, 16, às 7h30, a reitora, Elaine Cassiano, pró-reitores e diretores sistêmicos se reúnem para avaliar a situação. Às 9 horas, a reunião é com os diretores-gerais dos campi. O encontro é realizado por videoconferência e os servidores interessados podem participar.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabin@ifms.edu.br

Agenda

Institucional II
Reitores se reúnem com governo para alinhar combate à Covid-19

Na segunda-feira, 16, a partir das 14 horas, a reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e os demais reitores das instituições que formam o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) se reúnem com representantes do Governo do Estado para discutir procedimentos conjuntos de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Também confirmaram presença os reitores da UEMS, UFGD, UCDB e Uniderp. Atualmente, o Crie é presidido pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine. Estarão presentes no encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende.

Informações: (67) 3291-9600 ou gabinete@ifms.edu.br

Capelo

Pós-Graduação
Inscrições para Mestrado Profissional terminam na quarta-feira

Servidores interessados em participar do processo seletivo para o programa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) podem se inscrever até quarta-feira, 18. São oferecidas 24 vagas, divididas entre servidores da Rede Federal e público externo. As aulas serão no Campus Campo Grande. As inscrições devem ser feitas na Página do ProfEPT e a taxa é de R$ 72,00. O ingresso no programa é feito por meio do Exame Nacional de Acesso, com prova marcada para 17 de maio. O conteúdo aborda as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem.

Informações: (67) 3357-8513 ou

Agenda

Aquidauana I
Curso de teatro aberto à comunidade começa na quinta-feira - ATIVIDADE SUSPENSA!

O Campus Aquidauana inicia na quinta-feira, 19, o curso de Iniciação Teatral. Voltado a jovens a partir de 13 anos e aberto à comunidade, o curso possibilita aos participantes o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora e habilidades cognitivas como memória e raciocínio, expandindo o repertório cultural, o autoconhecimento e a forma de relacionar-se com outras pessoas. As atividades são realizadas sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, no IFMS, sob a coordenação do professor Wilkler Magalhães. O curso tem duração de três meses e carga horária de 30 horas, sendo que os participantes receberão certificados ao final das atividades.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Crachá

Servidor
Inscrições para instrutor de formação pedagógica seguem abertas

Os servidores interessados em participar do processo seletivo para instrutor do curso de Formação Pedagógica para Educação a Distância podem se inscrever até 23 de março, na Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital 012/2020: www.ifms.edu.br/selecao. Além de ser servidor efetivo, é preciso ter experiência comprovada em educação a distância e regime de trabalho de 40 horas semanais. Será selecionado um servidor para ministrar os quatros módulos: Educação a Distância, Tecnologias Educacionais e a Linguagem Dialógica na EAD, O papel do professor mediador presencial e mediador a distância, e O papel do professor conteudista.

Informações: (67) 3378-9639 ou cread@ifms.edu.br

Parceria

Estudante
Começam entrevistas para candidatos à monitoria

Os inscritos no processo seletivo para o Auxílio Monitoria começam a passar pelas entrevistas a partir da quarta-feira, 18. São ofertados 192 benefícios aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação dos dez campi. As notas das entrevistas servirão para determinar a classificação dos candidatos, juntamente com o coeficiente de rendimento. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 27 de março.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Lápis

Avaliação de Desempenho
Iniciada etapa de reuniões entre chefias e subordinados

A partir da terça-feira, 17, o processo de Avaliação de Desempenho 2019 no IFMS entra na última etapa. Nesta fase, servidores que ocuparam cargos de chefia no ano passado e seus subordinados devem fazer as reuniões de feedback, que – dependendo do caso - devem ser individuais e com as equipes de trabalho. Os encontros devem ser realizados até 3 de abril e marcam o encerramento do processo.

Informações: (67) 3378-9556 ou

Info

Aquidauana II
Chamada pública recebe propostas na terça-feira

O edital de chamada pública do Campus Aquidauana é para aquisição de produtos que serão destinados à alimentação escolar. Podem participar agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem na Lei nº 11.326/2006. A aquisição será feita por meio da Modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com dispensa de licitação. Serão adquiridos 11 diferentes itens, como pães, bolos e frutas. Os interessados devem apresentar a documentação de habilitação e a proposta de venda na terça-feira, 17, às 14h30, na sede do campus, localizado na Rua José Tadao Arima, 222, Bairro Ycaraí.

Informações: (67) 3240-1600 ou

Calendário Pessoa

Naviraí
Campus promove comemoração para aniversariantes

Na quarta-feira, 18, são comemorados os aniversários dos servidores do Campus Naviraí que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março. No intuito de promover a integração entre docentes e servidores técnico-administrativos, a confraternização é colaborativa e ocorre no campus, a partir das 15h15.

Informações: (67) 3409-2501 ou