Agenda IFMS

Crachá

Participação Social
Consulta aos Instrumentos de Autoavaliação Institucional começa na quarta-feira

Estudantes, servidores e a comunidade externa ao IFMS podem participar, a partir de quarta-feira, 9, da consulta pública aos Instrumentos de Autoavaliação Institucional, organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os participantes podem propor alterações nos questionários aplicados, anualmente, com estudantes, docentes e técnicos-administrativos no processo de Autoavaliação Institucional. A consulta visa aperfeiçoar uma das ferramentas de gestão utilizadas para aprimorar a qualidades dos serviços prestados pela instituição. Os interessados podem participar até 23 de setembro, no i-Cidadania, espaço de participação social no site do IFMS.

Informações: cpa.central@ifms.edu.br

Nova Andradina
Campus inicia a entrega dos kits alimentação a estudantes

Os estudantes do Campus Nova Andradina contemplados com o Kit Alimentação Escolar, benefício concedido pelo IFMS em virtude da pandemia do novo coronavírus, podem retirar as cestas básicas a partir de quinta-feira, 10. O atendimento é realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Rosilene Lima Oliveira, n° 64, Jardim Universitário, das 13 horas às 17 horas. A entrega, que segue a ordem alfabética dos estudantes beneficiados, segue até 18 de setembro. Em Ponta Porã e Campo Grande, os kits já começaram a ser entregues. Nos outros sete campi, os estudantes ficaram de ser informados pelo e-mail institucional sobre as datas e horários das entregas das cestas básicas.

Informações: nova.andradina@ifms.edu.br

Inclusão
Transmissão ao vivo aborda altas habilidades e superdotação

Na terça-feira, 8, o IFMS promove mais uma transmissão ao vivo, desta vez com o tema “Altas habilidades e superdotação”. A apresentação é de Karine Paludo, doutora em Educação que atua como neuropsicopedagoga clínica. A conversa começa às 13h30 e pode ser acompanhada no canal oficial do IFMS no YouTube. A live é organizada pela Coordenação de Inclusão de Diversidade (Coidi), ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: coidi@ifms.edu.br

Prancheta

Três Lagoas
Trabalhos de Conclusão de Curso são apresentados em seminário

Entre terça e sexta-feira, 8 a 11, o Campus Três Lagoas realiza o IV Seminário sobre Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Estão previstas duas palestras com os temas “Plágio acadêmico” e “Design science: um caminho para a produção de conhecimento em tecnologia”, ministradas pela bibliotecária Paula Pedone e pelo professor Vinícius Ferreira, respectivamente. As palestras podem ser acompanhadas pelo Canal do YouTube. Para assistir às apresentações dos trabalhos é necessário fazer a inscrição online.

Informações: tres.lagoas@ifms.edu.br

Lista

Aquidauana
Reitora visita campus para reunião virtual com gestores

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e a pró-reitora de Ensino, Cláudia Fernandes, visitam o Campus Aquidauana na quarta-feira, 9. A partir das 15 horas, está prevista uma reunião virtual com a participação de gestores da unidade e da reitoria. Na oportunidade, a reitora faz a entrega da medalha Darcy Ribeiro à professora Márcia Cristaldo, uma das homenageadas em sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa no dia 21 de agosto.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br

Capelo

Pós-Graduação
Inscrições para mestrado profissional da UEMS começam na quinta-feira

Com a retificação do edital de pré-seleção para o Mestrado Profissional em Educação oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), servidores do IFMS podem se inscrever a partir de quinta-feira, 10. Para concorrer, é preciso ter diploma de licenciatura em qualquer área, estar em efetivo exercício no Instituto Federal, não ter falta injustificada nos últimos 18 meses e não ter título de mestrado e doutorado. O interessado também já deve estar inscrito no Programa de Mestrado do PROFEDUC/UEMS. Serão pré-selecionados até 25 servidores para concorrer a cinco vagas no mestrado profissional da UEMS. O edital com todas as regras e o novo cronograma da pré-seleção está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Informações:  propi@ifms.edu.br

Comissão inicia elaboração do novo Plano de Dados Abertos do IFMS

Iniciado o planejamento da abertura de dados do IFMS para os próximos dois anos, ação coordenada pela Comissão de Elaboração do Plano de Dados Abertos, instituída pela Portaria nº 954, de 21 de agosto de 2020. A primeira etapa do trabalho compreende a realização de reuniões e o levantamento das bases de dados da instituição, que deverão constar na consulta pública prevista para a segunda quinzena do mês de setembro. Na ocasião, a comunidade poderá opinar sobre quais dados devem ser publicados em formato aberto na plataforma do IFMS. Reuniões já foram realizadas com diferentes setores e, nesta semana, estão previstas ações como a elaboração e o teste dos instrumentos de coleta para a consulta pública.

Informações:  dados.abertos@ifms.edu.br