Agenda IFMS

Edição #235

Ciência e Tecnologia I
IFMS abre Semana de Ciência e Tecnologia 2020

Na segunda-feira, 19, o IFMS abre a edição 2020 da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT). O evento é realizado de forma virtual até sexta-feira, 23, na página da SCT 2020. Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, a Semana tem atividades promovidas conjuntamente entre os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A cerimônia de abertura pode ser acompanhada pelo Youtube do IFMS, a partir das 9 horas, com a palestra “Inteligência artificial para o fim da violência contra mulheres e meninas”, ministrada pela docente e coordenadora da pós-graduação em Biotecnologia da Universidade de Brasília (UnB), Cristina Castro-Lucas.

Ciência e Tecnologia II
Evento segue até sexta-feira com atividades virtuais

Até sexta-feira, 23, a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) oferece mais de 30 atividades virtuais, entre cursos e palestras, além das Feiras de Ciência e Tecnologia promovidas pelos dez campi do IFMS e do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict). Os interessados devem se inscrever previamente nos cursos e palestras, que estão disponíveis em salas virtuais de aprendizagem. As Feiras reúnem mais de 500 trabalhos de estudantes dos níveis fundamental (6º ao 9º ano), médio e técnico integrado de nível médio, de escolas públicas e privadas. Já o Semict apresenta 100 trabalhos de acadêmicos do ensino superior participantes do ciclo 2019-2020 da iniciação científica. A programação completa da SCT 2020 está disponível na página do evento.

Ciência e Tecnologia III
Premiação das Feiras de Ciência e Tecnologia ocorre na sexta-feira

Na sexta-feira, 23, os dez campi do IFMS realizam a premiação das Feiras de Ciência e Tecnologia 2020. Além dos melhores projetos dos níveis médio e fundamental, serão premiados os melhores vídeo, relatório e projeto na categoria nível médio/técnico. A partir das 21 horas, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) realiza uma cerimônia, com transmissão pelo Youtube do IFMS, para premiar os melhores trabalhos de cada feira científica. Foram selecionados mais de 500 trabalhos desenvolvidos por estudantes dos níveis fundamental (6º ao 9º ano), médio e técnico integrado de nível médio, de escolas das redes pública e privada. Durante a semana, os trabalhos podem ser conferidos na página da SCT 2020.

IFMS

Reitora participa de reunião com Ministério da Educação

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, participa de uma reunião virtual nesta segunda-feira, 19, a partir das 10 horas, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, Wandemberg dos Santos, e com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Kedson Lima. A obra da sede definitiva do Campus Naviraí e a proposta de um curso de Formação Inicial e Continuada em Inglês, na modalidade a distância, são algumas das pautas do encontro.

Informações: gabinete@ifms.edu.br

Propostas para eventos online podem ser submetidas até terça-feira

O prazo para a submissão de propostas de eventos de extensão online termina na terça-feira, 20. O servidor do IFMS interessado em participar do edital deve utilizar o Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) para fazer a submissão. As propostas podem prever congressos, conferências, fóruns, jornadas, mesas-redondas, seminários, simpósios, palestras, workshops, ciclos de debates, exposições, espetáculos, eventos esportivos, festivais, feiras, mostras e semanas. Serão disponibilizados até R$ 30 mil para apoio à realização dos eventos, divididos em três áreas temáticas: grupos sociais vulneráveis, pessoas com deficiências, incapacidades e necessidades especiais; esporte e lazer; e temas gerais. O edital está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Informações:  proex@ifms.edu.br

Crachá

Mês do Servidor
Inscrições para sarau online podem ser feitas até quarta-feira

Os servidores do IFMS interessados em participar de um sarau online, que será realizado no dia 30 de outubro, podem se inscrever até quarta-feira, 21. A atividade encerra o Mês do Servidor, evento alusivo ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Vídeos com declamação de poesias ou quaisquer outras formas de expressão artísticas devem ser enviados ao e-mail qualivida@ifms.edu.br. Também até o dia 21, os servidores podem enviar a esse e-mail fotos que retratem o cotidiano neste período de pandemia. As imagens serão divulgadas no encerramento do evento. O Mês do Servidor foi organizado pelas comissões de Qualidade de Vida das unidades do IFMS. A programação está disponível na Página do Servidor.

Informações:  qualivida@ifms.edu.br