Agenda IFMS

Edição #236

Terra

IFMS participa da Semana Lixo Zero

Nesta semana, a capital de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição da Semana Lixo Zero. Com atividades entre segunda e sexta-feira, 26 a 30, o evento é organizado por diversas entidades e instituições de ensino, dentre as quais o IFMS, representado pela Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) do Campus Ponta Porã. Entre as atividades previstas estão a disponibilização de um ponto de coleta de resíduos, o desafio “Eu pratico a sustentabilidade” e uma série de debates que serão transmitidos pelo canal do evento no Youtube. A primeira transmissão é realizada na segunda-feira, 26, às 14 horas, com a participação da docente do Campus Ponta Porã, Valeria Mazucato.

Informações: tecnoif.pp@ifms.edu.br

Estrela Contida

Três Lagoas
Campus prepara estudantes para Olimpíada de Astronomia

O Campus Três Lagoas prossegue com a rotina de preparação de estudantes para a edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), cujas inscrições terminam no dia 2 de novembro. Semanalmente, os professores da unidade disponibilizam vídeos no canal do Clube de Astronomia no Youtube, com dicas e resoluções de exercícios para auxiliar os estudantes durante a realização da prova, que será realizada de forma virtual nos dias 12 e 13 de novembro.

Informações: www.facebook.com/AstronomiaIFMS

Estudante
Inscrições para projeto Alunos Conectados seguem abertas

Podem participar do projeto Alunos Conectados os estudantes matriculados nos cursos presenciais ofertados nos dez campi do IFMS. Por meio de processo seletivo, serão oferecidos cartão SIM (ou chip), com pacote mensal de dados de telefonia móvel, para a realização das atividades didáticas não presenciais. A seleção visa formar de cadastro de reserva. A partir de segunda-feira, 26, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgará a lista das inscrições homologadas, por ordem alfabética e unidade, na Central de Seleção do IFMS. A lista dos estudantes contemplados será atualizada quinzenalmente, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia.

Informações: proen@ifms.edu.br

IFMS

IFMS ao vivo
Transmissão aborda práticas educativas nas prisões

Na terça-feira, 27, o IFMS realiza mais uma transmissão ao vivo. Tendo como tema “As práticas educativas em contexto de pobreza e os desafios para a docência entre os muros e grades das prisões”, a apresentação é feita pela professora de Pedagogia do Campus Coxim, Gesilane José. Voltada a contextualizar a situação da pobreza no Brasil e dos sujeitos em situação de vulnerabilidade social, inclusive a população em privação de liberdade, a transmissão pode ser acompanhada pelo canal do IFMS no YouTube, a partir das 14 horas.

Informações: proex@ifms.edu.br

Crachá

Qualidade de vida
Sarau online encerra as atividades do Mês do Servidor

Neste mês, o IFMS promoveu uma série de atividades virtuais alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O evento se encerra na sexta-feira, 30, com a realização de um sarau online. Na ocasião, serão apresentados vídeos com os talentos artísticos dos servidores da instituição, além de fotos que retratam o dia a dia dos profissionais durante a pandemia do novo coronavírus. Cada unidade tem 5 minutos para se apresentar. A atividade pode ser acompanhada pelo canal do IFMS no Youtube, a partir das 14 horas. Na terça-feira, 27, a partir das 9 horas, é oferecida aos gestores, em uma sala virtual, a palestra “Qualidade de Vida no Trabalho”.

Informações:  qualivida@ifms.edu.br

IFMS

“Diálogos com a Reitoria” tem encontros com dois campi

A ação “Diálogos com a Reitoria” segue nesta semana com encontros virtuais voltados aos servidores dos campi Campo Grande e Corumbá nos dias 27 e 30 de outubro, respectivamente. Destinada a promover a aproximação entre a gestão e os servidores dos campi, a iniciativa ocorre de forma online, com conversas segmentadas de acordo com os públicos específicos: gestores dos campi (diretores e coordenadores), técnico-administrativos e docentes, sempre a partir das 15 horas. Os servidores recebem convites por e-mail para participar das salas virtuais.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br