Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pesquisa > Empreendedorismo e Inovação

Empreendedorismo e Inovação

Ao estimular a pesquisa aplicada por meio da iniciação científica, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) torna-se um ambiente de criação inovadora na busca por soluções tecnológicas. A inovação, inclusive, é um dos valores institucionais.

Com a Política de Inovação, o IFMS favorece o ambiente criativo e garante a proteção das ideias inovadoras por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Protegida, a produção intelectual pode ser transferida para o setor produtivo e, consequentemente, para a sociedade.

Paralelamente, o Programa de Empreendedorismo Inovador (Pemin) vista fomentar, incentivar e fortalecer os ambientes de inovação nos campi do IFMS, por meio do apoio ao desenvolvimento de ideias e empreendimentos inovadores, além de zelar pela proteção intelectual e transferência de tecnologia resultantes de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos no âmbito da instituição.

No IFMS, as diretrizes e empreendedorismo e inovação são definidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), por meio da Diretoria de Empreendedorismo e Inovação (Direi).

Política de Inovação

Papéis

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Microscópio

Empreendedorismo Inovador

Átomo

Incubadora de Empresas (TecnoIF)

TecnoIF

Legislação

Leis


Decretos

Contato

Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi)
E-mail: 
Telefone: (067) 3378-9600

Diretoria de Empreendedorismo e Inovação (Direi)
E-mail: Telefone: (67) 3378-9603