Você está aqui: Página Inicial
Programa Pé-de-Meia - A Poupança do Ensino Médio

Estudante

Definida operacionalização do Programa Pé-de-Meia no IFMS

Incentivo começa a ser pago a estudantes do ensino médio nesta terça-feira, 26. Saiba como funcionará no Instituto Federal

Cursos do Campus

Central de Seleção

Calendário do Estudante

Contatos

Agenda IFMS

Inclusão e diversidade

Ciclo de palestras abordará inclusão no contexto educacional

Evento promovido por grupo de pesquisa terá formato virtual e será aberto à comunidade externa. Saiba como se inscrever

Assistência Estudantil

Últimos dias de inscrições para concessão de auxílios

Modalidades são auxílios Permanência, Alimentação, Transporte, Moradia Estudantil e Indígena e Quilombola. Prazo se encerra dia 28

Galeria de Fotos

VI - Dia da Cultura Nerd
O Campus Aquidauana promoveu nesse sábado, dia 20/05, o VI Dia da Cultura Nerd, evento aberto ao público para celebrar o Dia do Orgulho Nerd. A data é comemorada no dia 25 de maio em vários países e busca promover a cultura geek entre a população. A programação incluiu Batalha Campal, concursos de Cosplay e Cospobre, oficinas de Cubo Mágico, RPG, Pôquer, Black Jack, Roleta, Board Games e Final do Torneio Valorant.
Acesse o álbum
Audiência Pública - Plano de Desenvolvimento Institucional IFMS 2024-2028
O Campus Aquidauana realizou, no fim de março, uma série de audiências públicas para ouvir sugestões da comunidade interna e externa referentes ao planejamento do IFMS para os próximos cinco anos. Os eventos foram realizados na Câmara Municipal e nas aldeias indígenas de Bananal, Cachoeirinha, Limão Verde e Buriti, e fazem parte do processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028).
Acesse o álbum
Colação de Grau
O Campus Aquidauana promoveu no dia 22 de dezembro de 2022 a solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos superiores de Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Engenharia Civil. Parabenizamos todos os alunos que brilhantemente concluíram essa jornada e desejamos nossos mais sinceros votos de sucesso em suas carreiras e vidas. O sucesso é daqueles que batalham e, com toda certeza, vocês são merecedores. Parabéns pela formatura!
Acesse o álbum
Festival de Arte e Cultura 2022
O Campus Aquidauana do IFMS realizou, entre 1º a 3 de dezembro, o Festival de Arte e Cultura 2022. Foram oferecidas, gratuitamente, diversas atividades artísticas, como peças de teatro, declamação de poemas e recitais, além de apresentações da orquestra indígena Teko Arandú e da Orquestra Revoada Pantaneira. O Festival de Arte e Cultura do IFMS é um evento de extensão realizado anualmente que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de manifestações populares e eruditas.
Acesse o álbum
Semana de Ciência e Tecnologia 2022
O Campus Aquidauana do IFMS, realizou entre 3 e 7 de outubro, a Semana de Ciência e Tecnologia 2022, um dos mais importantes eventos do calendário da Instituição. Além de minicursos, rodas de conversa e atividades makers, foram promovidas mostras de cursos e profissões, exposição de jogos de tabuleiros, oficinas e palestras. Todas as atividades foram gratuitas e abertas à comunidade!
Acesse o álbum
Semana do Meio Ambiente - "Uma só Terra"
O Campus Aquidauana do IFMS realizou, entre os dias 1° e 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2022. Com o tema “Uma só Terra”, foram oferecidas atividades gratuitas como palestras, oficinas, trilha ecológica, rafting e concurso online de fotografia. Os estudantes do IFMS puderam descer o Rio Aquidauana, e fazer passeios no Morrinho do Pimentel e na Estrada Parque.
Acesse o álbum
Capacitação em Primeiros Socorros
Nos dias 28 e 31 de maio de 2021, um grupo de 20 inscritos participaram de uma capacitação em primeiros socorros, ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo obedecidos protocolos de biossegurança.
Acesse o álbum
Festival de Arte e Cultura 2019
O Campus Aquidauana realizou, entre os dias 5 e 9 de novembro, o Festival de Arte e Cultura 2019. A programação incluiu exposições, concursos, oficinas, apresentações de dança e teatro, artes plásticas e produção audiovisual. As atividades ocorreram no campus do IFMS, no Centro de Convenções de Anastácio e na Igreja Matriz de Aquidauana. Entre as atrações, destaque para a Cia. de Dança do Pantanal, Sons e Tons e Banda Sinfônica da UFMS, além do Coro Escola do IFMS, que se apresentou em conjunto com a Orquestra de Viola Vozes do Pantanal.
Acesse o álbum
Atividades da TecnoIF
Entre 5 e 7 de outubro, os estudantes pré-incubados na unidade da TecnoIF - Incubadora de Empresas do IFMS do Campus Aquidauana participaram de palestras e oficinas durante a Feira do Empreendedor 2019, organizada pelo Sebrae/SP, no Parque Anhembi, em São Paulo. O grupo estava acompanhado pelo professor Marcus Osório da Silva, coordenador da TecnoIF local. A participação no evento foi prevista no Plano de Ação da Unidade Local da TecnoIF-Aquidauana.
Acesse o álbum
Semana de Ciência e Tecnologia 2019
O Campus Aquidauana realizou, entre os dias 2 e 4 de outubro, a edição 2019 da Semana de Ciência e Tecnologia. Foram oferecidas atividades gratuitas e abertas ao público, como palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, competição de engenharia com material reciclável, bate papo sobre turismo sustentável e um passeio interativo pelo IFMaker, laboratório de suporte à inovação e ao aprendizado.
Acesse o álbum