Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Subsequente

Cursos Técnicos Subsequentes

Técnico Subsequente

Destinado a quem concluiu o ensino médio. O estudante cursa apenas as
unidades curriculares da formação técnica escolhida.

Com duração média de dois anos, os cursos podem ser oferecidos presencialmente ou a distância.

Desenho da Construção Civil

Desenho da Construção Civil (link)

O técnico dessa área é capaz de auxiliar em todas as etapas de um projeto de edificação, elaborando e interpretando desenhos na área da construção civil – seja para projetos estruturais, instalações hidráulicas, elétricas, de gás, ar condicionado, incêndio, redes de esgoto, águas pluviais e abastecimento de água – e confeccionando maquetes.

Edificações

Edificações

O técnico em Edificações elabora e executa projetos e orçamentos de obras, desenvolve pesquisas tecnológicas na área e coordena serviços de manutenção de equipamentos e instalações em edificações, podendo atuar em empresas de construção civil, escritórios de projetos, canteiros de obras e laboratórios de pesquisa.

Informática

Informática (link)

O técnico desenvolve programas de computador seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. O profissional instala sistemas operacionais, aplicativos e periféricos, desenvolve aplicações com acesso a web e banco de dados, faz a manutenção de computadores e instala redes em locais de pequeno porte.

Informática para Internet

Informática para Internet (link)

O técnico em Informática para Internet está apto a desenvolver programas de computador voltados especificamente para web. O profissional da área pode criar interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos, além de desenvolver e fazer a manutenção de sites e portais tanto na internet quanto na intranet.