Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado > Mecânica

Curso Técnico Integrado em Mecânica

Mecânica (topo)

Conheça o perfil do técnico em Mecânica

O estudante do curso técnico em Mecânica, área presente em todos os segmentos industriais, aprende a desenvolver ferramentas utilizadas em atividades produtivas. As disciplinas ensinam como é possível auxiliar na elaboração de projetos e desenhos de equipamentos mecânicos, em atividades de cálculos técnicos, orçamentos e especificações de materiais. O aluno também aprende a executar trabalhos de controle de qualidade e processos de fabricação.

O técnico em mecânica pode atuar em indústrias do setor metal-mecânico, no comércio de máquinas e implementos agrícolas, empresas públicas e privadas de pesquisa, produção industrial, manutenção e mineração e como autônomo.

Saiba mais sobre o curso

Duração: 3 anos (6 semestres)

Carga horária: 3.320 horas

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS é feito por meio do Exame de Seleção, prova com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O edital com as regras do processo seletivo e a oferta de vagas por campus é publicado na Central de Seleção do IFMS ao final do segundo semestre para ingresso de novos estudantes no início do próximo ano letivo.

Central de Seleção

Pré-requisito: Ensino fundamental completo até a data da matrícula, independentemente da idade.

Novas turmas: 1º semestre (eventualmente ofertado no 2º semestre).

Matutino

40 vagas por turno

Contato

Coordenação do Curso
Leonardo Lachi Manetti
(67) 3357-8505
Currículo Lattes

Endereço do Campus Campo Grande
Rua Taquari, 831Bairro Santo Antônio
Campo Grande - MS
79100-510
(67) 3357-8501

Infraestutura disponível

  • Salas de Aula
  • Laboratórios de Química, Matemática, Física, Informática, Ajustagem, Usinagem I, Usinagem II, Soldagem, Instrumentos de Medição, Metrologia, Projetos, Máquinas Térmicas, Automação, Programação, Análise de Materiais
  • Biblioteca
  • Quadra Poliesportiva
  • Banheiros
  • Cantina