Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > Quem é Quem > Perfil do Diretor-Geral

Perfil do Diretor-Geral

Natural de Presidente Epitácio (SP), Dejahyr Lopes Junior foi eleito diretor-geral do Campus Campo Grande do IFMS por meio de consulta à comunidade realizada em outubro de 2019.

Professor há 30 anos, Dejahyr faz parte do quadro permanente de docentes do IFMS desde 2013. Na instituição, ministra aulas nos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, no curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, na especialização em Docência para Educação Profissional Científica e Tecnológica e no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Como docente das disciplinas de Matemática, Estatística, Pesquisa em Educação, Profissão Docente e Seminários de Pesquisa, desenvolve pesquisas nas áreas de formação de professores e processos de aprendizagem, engenharias, prototipagem e impressão em 3D como recurso didático e tecnologia assistiva.

No Campus Campo Grande, atuou ainda como diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais e coordenador de Pesquisa e Inovação.

Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), possui licenciatura em Matemática pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de mestrado e doutorado em Educação, também pela UFMS.

Antes de ingressar no IFMS, foi professor do Colégio Dom Bosco e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).