Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Campus > Quem é Quem > Perfil do Diretor-Geral

Perfil do Diretor-Geral

Natural de Maracaju (MS), Izidro dos Santos de Lima Junior foi eleito diretor-geral do Campus Ponta Porã do IFMS por meio de consulta à comunidade realizada em outubro de 2019.

No quadro permanente de docentes do IFMS desde 2011, Izidro ministrou aulas nos cursos técnicos integrados e subsequentes em Agricultura, no técnico integrado em Fruticultura (Educação de Jovens e Adultos – Proeja), no bacharelado em Agronomia e no curso superior de tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Como pesquisador, desenvolve estudos nas áreas de Entomologia Agrícola e Fitotecnia em cultivos de soja, algodão, milho e cevada.

No Campus Ponta Porã, atuou ainda como coordenador dos cursos do eixo tecnológico Recursos Naturais e coordenador de Pesquisa e Inovação.

Engenheiro Agrônomo, possui mestrado e doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Em 2016, participou do Programa VET Teachers for the Future realizado na HAMK University (Finlândia).

Antes de ingressar no IFMS, foi proprietário de empresa de pesquisa agrícola e atuou como consultor da área de Agronomia em fazendas nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Bonito.