Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Técnico Integrado > Eletrotécnica

Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica

Eletrotécnica (topo)

Conheça o perfil do técnico em Eletrotécnica

O conhecimento adquirido no curso técnico em Eletrotécnica é bastante amplo. O estudante passa a entender como funciona o sistema de elétrico de um simples eletrodoméstico e de uma complexa usina hidrelétrica. Nas aulas, aprende a desenvolver projetos de instalações elétricas e sistemas de acionamentos elétricos e de automação industrial, aplicar medidas para o uso eficiente da energia e fontes energéticas alternativas, entre outras atividades.

O técnico em eletrotécnica  tem muitas possibilidades no mundo trabalho: empresas de geração, transmissão e distribuição de energia; grupos de pesquisa; laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção; indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos; além de concessionárias e prestadores de serviços em telecomunicações.

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS é feito por meio do Exame de Seleção, prova com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O edital com as regras do processo seletivo e a oferta de vagas por campus é publicado na Central de Seleção do IFMS ao final do segundo semestre para ingresso de novos estudantes no início do próximo ano letivo.

Central de Seleção

Pré-requisito: Ensino fundamental completo até a data da matrícula, independentemente da idade.

Novas turmas: 1º semestre

Vespertino

80 vagas

Saiba mais sobre o curso

Duração: 3 anos (6 semestres)

Carga horária: 3.320 horas

Contato

Coordenação dos Cursos do Eixo Tecnológico em Controle e Processos Industriais
José Aparecido Jorge Junior
(67) 2020-0305

Currículo Lattes

Endereço do Campus Três Lagoas
Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras
Três Lagoas - MS
79641-162
(67) 2020-0300

Infrestrutura disponível

  • Salas de Aula
  • Laboratórios de Eletricidade, Eletrônica, Automação e Controle, Máquinas Elétricas, Instalações Elétricas Prediais e Industriais, Informática aplicada à Eletrotécnica
  • Biblioteca
  • Quadra Poliesportiva
  • Banheiros
  • Cantina

Outros locais de oferta