Você está aqui: Página Inicial > Consultas Públicas > Consulta aos Instrumentos de Autoavaliação Institucional 2022

Topo Consulta aos Instrumentos de Autoavaliação 2022

O IFMS realiza, anualmente, a Autoavaliação Institucional, processo em que a comunidade interna tem a oportunidade de avaliar o desempenho da instituição. Os dados obtidos são repassados à gestão no intuito de melhorar os resultados institucionais.

A autoavaliação é feita por meio da aplicação de questionários online específicos para estudantes, docentes e técnicos-administrativos. São os Instrumentos de Autoavaliação Institucional, que precisam ser reformulados periodicamente, a fim de que sejam aperfeiçoados.

Por isso, convidamos você a participar, entre os dias 22 de junho e 1º de julho de 2022, da Consulta aos Instrumentos de Autoavaliação Institucional. Sua participação ajudará o IFMS a melhorar a qualidades dos serviços prestados à comunidade.

Participe

Saiba como participar

Acesse o formulário eletrônico com o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, e-mail, município em que reside e perfil (estudante, servidor ou comunidade externa)

Escolha o Instrumento de Avaliação Institucional que pretende apreciar: Estudante, Docente ou Técnico-Administrativo e indique o número da página e da questão que deseja alterar

As sugestões podem ser para: 'Adicionar item', 'Alterar item' ou 'Remover item', devendo ser selecionada a opção correspondente no campo 'Ação' do formulário online. Importante: o item refere-se às questões dos instrumentos

Para a ação 'Adicionar item' é necessário especificar a questão anterior àquela a ser acrescentada utilizando os campos 'Item anterior' e 'Descrição do item anterior', e então redigir o texto a ser adicionado no campo 'Novo Texto', limitado a 3.000 caracteres

Para a ação 'Alterar item' é necessário indicar qual o item que deseja alterar e preencher o campo 'Descrição do item' com o detalhamento do item e redigir o texto no campo 'Novo texto'

Para a ação 'Remover item' é necessário indicar qual a questão que deseja remover e preencher o campo 'Descrição do item' com o detalhamento da questão

Todas as sugestões deverão apresentar justificativa, para isso o participante deverá preencher o campo 'Justificativa' expondo suas razões de forma clara e objetiva, com no máximo 3.000 caracteres.

8º A cada nova contribuição, o participante receberá um e-mail com os dados da sua contribuição e um número de protocolo.

Consulte a íntegra do Regulamento da Consulta Pública aos Instrumentos de Autoavaliação Institucional do IFMS.

Informações importantes

Os Instrumentos de Autoavaliação Institucional devem ter como base os cinco eixos e as dez dimensões previstas no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861/2004. Porém, neste ano de 2022, serão avaliados apenas os eixos 3 e 5. Por isso, ao participar desta consulta é importante atentar-se às seguintes questões:

3º Eixo: Políticas Acadêmicas: analisa os elementos das políticas acadêmicas e correspondentes a ações relacionadas ao ensino, pesquisa e inovação, extensão, comunicação, políticas de atendimento estudantil e acompanhamento dos egressos;

5º Eixo: Infraestrutura Física: analisa as condições dos dez campi do IFMS, os termos de infraestrutura, para alavancar o desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMS
E-mail: Saiba mais sobre a CPA