Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Graduação > Alimentos

Tecnologia em Alimentos

Alimentos (topo)

Saiba mais sobre o curso

O tecnólogo em Alimentos atua em todo o processo de transformação de alimentos e bebidas. Possui habilidades para elaborar projetos, desde a seleção da matéria-prima até o transporte e a comercialização do produto final.

O profissional ainda supervisiona as várias fases dos processos de industrialização de alimentos e bebidas, desenvolve novos produtos, monitora a manutenção de equipamentos, coordena programas na área de conservação, entre outras atribuições.

Pode atuar em indústrias, na gestão de empresas, fábricas e sistemas de produção de alimentos e bebidas. Também está apto para atuar em instituições de pesquisa.

Locais de oferta

Como estudar no IFMS?

O ingresso nos cursos superiores do IFMS é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à abertura das vagas. O período de inscrições é divulgado em janeiro, na Página do Sisu.

O candidato também pode solicitar o ingresso como portador de diploma ou por meio de transferências internas e de outras instituições de ensino. Os editais são divulgados semestralmente, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu