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WANDERSON BATISTA

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL DE CORUMBÁ

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AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Wanderson da Silva Batista

Nascido em Corumbá – MS, Wanderson da Silva Batista é casado e pai de duas lindas meninas de 8 e 14 anos. Sendo a sua formação acadêmica em Licenciatura Plena em Matemática. Possui Pós-Graduação em Educação à Distância com Habilitação em tecnologias educacionais. Possui também Pós-Graduação em Psicopedagogia. Mestre em Estudos Fronteiriços - UFMS. Trajetória Profissional no IFMS-Corumbá. Coordenador de Pesquisa. Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão. Membro do Comitê Científico. Membro do COEPE. Ordenador de Despesa. Presidente da Comissão Local de Permanência e êxito. Presidente da Comissão Local de Avaliação de Atividades de Extensão. Membro do COSUP. Diretor-Geral.

 

Resumo do Plano de Gestão

Inserido no contexto caracterizado pela implantação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, onde a Lei nº 11892 de 29 de dezembro de 2008, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, com dez Campi distribuídos entre os municípios sul-matogrossenses, tem como finalidades o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais; permitindo uma formação teórica e técnica, entre o saber acadêmico e a prática profissional. Através da articulação com redes locais de educação básica, visando a formação de profissionais engajados na perspectiva de desenvolvimento local. Combinando conhecimento científico, investigação e pesquisa com foco no arranjo produtivo local, em paralelo com o conhecimento humanístico – atenção ao ser humano e seus anseios. O município de Corumbá situado na região de fronteira Brasil-Bolívia é contemplado com uma unidade do IFMS. Tendo em vista o potencial humano e natural que poderá ser aproveitado com vistas ao desenvolvimento econômico do município e todo o seu entorno. Contando com doze anos deste de sua inauguração, o Campus Corumbá encontra-se na fase de fortalecimento. Fortalecimento de políticas públicas e ações que visam o desenvolvimento do estudante para atuar na busca de soluções inovadoras para a região. Fortalecimento de ações humanísticas que contribuam para a melhoria das condições de vida da população local. Fortalecimento de pesquisas e desenvolvimento tecnológico que se aproximem do arranjo produtivo local. Desse modo, apresenta-se aqui uma proposta de gestão cuja palavra-chave é: fortalecimento. Pautado nas diretrizes definidas pelo Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Profissional. Pretende-se buscar sistematicamente o atendimento as perspectivas da população local no que se refere a formação humanística e inovadora visando o desenvolvimento da região.

1) Objetivo Geral

Gerenciar democraticamente a participação dos agentes que integram a escola através do trabalho coletivo em benefício do bem comum, articulando pesquisa, ensino e extensão na formação de profissionais humanistas e inovadores.

2) Objetivos Específicos

  • Ofertar educação profissional e tecnológica para jovens e adultos, baseando-se na formação integral do cidadão com vistas ao desenvolvimento local conjugado com o arranjo produtivo;
  • Proporcionar condições para que o estudante desenvolva suas habilidades e adquiram competências necessárias para que atuem como cidadãos participativos e responsáveis pelas transformações da sociedade;
  • Valorizar a participação da comunidade acadêmica num sistema de gestão democrático-participativo, fazendo que todos sintam-se responsáveis pelo processo e tenham consciência da importância para o crescimento e fortalecimento da instituição;
  • Consolidar o Campus Corumbá como Instituição de Excelência de Educação Profissional e Tecnológica e irradiador de políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, com intuito de contribuir ativamente para o desenvolvimento socioambiental, tecnológico, sustentável, econômico e cultural local;
  • Consolidar a relação família – escola, promovendo ações que envolvam a participação dos familiares. 

ACESSE O PLANO DE GESTÃO NA ÍNTEGRA

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