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PROFª THEMIS RONDÃO

CANDIDATA AO CARGO DE DIRETORA-GERAL de campo grande

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Currículo resumido

Themis Rondão Barbosa da Costa Silva

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Estatual de Campinas (Unicamp), mestre e graduada em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Servidora do IFMS desde 2012, ocupou cargo de Revisora de Textos da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação e, atualmente, é professora da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Atuou como Coordenadora de Educação a Distância (Coead), Coordenadora do Centro de Idiomas (Cenid), Coordenadora de Polo da Rede e-Tec Brasil e Coordenadora de Programas Especiais (Copes). Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente no tema formação de professores.

Resumo do Plano de Gestão

CONEXÕES E INOVAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA.

Para promover uma educação técnica e tecnológica de excelência é fundamental criar conexões e inovar. Logo, este Plano de Gestão tem como valores, além do planejamento estratégico, do desenvolvimento de competências e da transparência pública, a integração, a qualidade de vida e o compromisso social.

Ensino

Garantir a abertura de cursos e a oferta de vagas em consonância com o PDI (2024-2028); Fomentar a integração curricular; Elevar os índices de permanência e êxito, priorizando ações de recomposição da aprendizagem; Implementar a Mediação de Conflitos; Fortalecer as ações de inclusão, acessibilidade, diversidade e internacionalização; Garantir infraestrutura aos laboratórios; Ofertar Curso FIC de Escrita Acadêmica; Implementar salas de atendimento, estudo/monitoria e descanso/descompressão; Equipar salas de professores com armários individuais.


Pesquisa, Inovação Tecnológica, Extensão e Relações Institucionais

Promover ações de integração da Extensão e da Pesquisa ao Ensino; Estimular e capacitar pesquisadores; Aumentar a participação dos TAEs em projetos de pesquisa e ações de extensão; Desenvolver os eventos acadêmico-científicos institucionais; Criar uma vitrine tecnológica por meio do desenvolvimento do Repositório Institucional do campus; Instituir Comissão Permanente de Gestão de Projetos; Fortalecer os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia; Aperfeiçoar o acompanhamento dos egressos; Estimular a captação de recursos por meio de editais internos, externos e/ou parcerias com instituições públicas e privadas; Ofertar cursos para formação de professores da Rede Pública; Criar um Observatório de editais para captação de recursos; Incentivar a criação de Grupos de Leitura e Cineclubes e Ampliar as vagas de estágio.


Administração e Planejamento

Adotar boas práticas de governança e de gestão de riscos; Cumprir o Plano de Ações Específicas; Estimular o mapeamento e a desburocratização de processos; Requisitar à reitoria a recomposição do quadro de servidores e a destinação de FGs; Manter a concessão da jornada de trabalho de 30 horas para técnicos-administrativos, assim como do teletrabalho; Desenvolver a formação continuada de servidores; Manter a oferta da alimentação escolar; Implantar um Núcleo de Comunicação Social; Melhorar o Clima Organizacional; Planejar e executar a manutenção predial garantindo a preservação do patrimônio, a segurança e a qualidade de vida da comunidade; Otimizar e humanizar os espaços do campus; Fomentar a execução de projetos arquitetônicos (refeitório, auditório, bloco futurístico etc.), conforme previsto no Plano Diretor; Aperfeiçoar a infraestrutura de serviços de acesso à internet, Promover a ações de integração entre os membros da comunidade acadêmica; Implantar Softwares de Gestão de Segurança e Automatização; Implementar orçamento participativo e transparência das ações.


As estratégias para atingir os objetivos propostos consistem em ações voltadas à promoção:

● de espaço-tempo escolar para o desenvolvimento de competências profissionais e do trabalho colaborativo;

● do bem-estar biopsicossocial de servidores e estudantes com foco na atenção à saúde e nas relações interpessoais;

● de intervenções para minimizar dificuldades de ordem socioeconômica e psicopedagógica dos estudantes;

● da melhoria de processos, tornando-os mais eficientes e efetivos.


Vamos em frente, juntos, no propósito de oferecer ao maior número possível de pessoas uma educação pública, gratuita e de qualidade no Campus Campo Grande.

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