Você está aqui: Página Inicial > Candidatos > Claudio Sanavria

Claudio Sanavria

CLAUDIO SANAVRIA

CANDIDATO AO CARGO DE DIRETOR-GERAL

AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Claudio Zarate Sanavria nasceu em Corumbá-MS, tem 40 anos, é bacharel em Análise de Sistemas e especialista em Engenharia de Websites pela UFMS, MBA em Gestão Escolar pela USP, pedagogo pela UNIGRAN, mestre em Educação pela UCDB e doutor em Educação pela UNESP. Tem 21 anos de experiência docente, trabalhou como alfabetizador por seis anos e, no ensino superior, passou por instituições como UFMS, UCDB, UNIDERP e UNAES. É professor do IFMS desde 2010, tendo experiência na área de Educação e Ciência da Computação, abordando principalmente os seguintes temas: Educação Profissional, Formação Docente, Tecnologias Educacionais e Engenharia de Software.

Resumo do Plano de Gestão

O Campus Nova Andradina é único dentro do IFMS. Único porque possui peculiaridades que denotam um imenso potencial de ensino, pesquisa e extensão em Agropecuária e Tecnologias, despontando como um nicho de desenvolvimento para toda a região do Vale do Ivinhema. Tal característica demanda uma gestão que prime pela consolidação e crescimento das ações acadêmicas locais, em consonância com os projetos institucionais.

Os últimos quatro anos foram de muito trabalho para toda a equipe do Campus Nova Andradina, cuja concentração maior de esforços deu-se na busca pela reestruturação de processos, melhoria do clima organizacional e condições para o fortalecimento das nossas ações de ensino, pesquisa e extensão, num contexto de gestão transparente e pautada na ética. Do plano de gestão apresentado em 2015, que trouxe 98 metas, temos a satisfação de afirmar que 90,81% foram concluídas ou estão em andamento, sendo que apenas 9,19% não tiveram ações iniciadas, principalmente devido a questões estruturais ou por cancelamento decorrente de aspectos legais ou atendimento em nível institucional.

Hoje, tenho a certeza de que somos mais fortes, produtivos, conhecidos e reconhecidos por nossa comunidade, apesar de ainda necessitarmos de muitas ações para a plenitude destas palavras. Porém, pensando no ciclo 2019-2023 que está por vir, penso que o momento é de CONSOLIDAR tudo que já implantamos até aqui, FORTALECER nossos atores (servidores, estudantes e comunidade), estruturas, ações e CRESCER no sentido de ampliarmos nossos horizontes de atuação.

Nesse contexto, nosso desafio é olharmos para o horizonte e suas possibilidades, sem deixarmos de buscar melhorias e fortalecimento daquilo que já temos. Essa é a ideia que permeia nossas metas para os próximos anos.

As metas para 2019-2023 foram organizadas nos seguintes blocos temáticos: Gestão Colaborativa e Transparente; Produção Agropecuária; Empreendedorismo e Inovação; Consolidação Laboratorial; Fortalecimento Científico; Meio Ambiente e Responsabilidade Social; Força Estudantil e Comunitária; Esporte, Arte e Cultura; Comunicação e Visibilidade; Moradia Estudantil; Mobilidade e Acessibilidade; Segurança; Ensino de Excelência e; Unidade Urbana.

Sabemos que este é um momento muito delicado no país em termos de investimento, mas não podemos perder de mente que o trabalho bem planejado tem muito mais chances de obter sucesso diante de um contexto de contingenciamento o qual atualmente vivenciamos. Não podemos deixar de realizar nossas ações em função de falta de perspectivas. Pelo contrário: precisamos mostrar ainda mais nosso potencial e importância para a transformação social.

É importante destacar que conto com uma equipe muito comprometida e com autonomia para expor ideias e contrapontos ao que inicialmente propomos em reuniões de articulação. O Campus Nova Andradina apresenta desafios muito peculiares, mas os resultados que obtemos com nossos estudantes faz todo o esforço valer a pena.

Como profissional da Educação espero, mais uma vez, poder contribuir com uma formação de qualidade e que potencialize a transformação social aos nossos jovens. É por isso que conto com o seu voto de confiança para darmos continuidade ao nosso trabalho diante do campus mais desafiador do IFMS.