Você está aqui: Página Inicial > Candidatos > Professora Hilda

Hilda Romero

PROFESSORA HILDA

CANDIDATA AO CARGO DE DIRETORA-GERAL

AGENDA DE CAMPANHA

Currículo resumido

Sou graduada em Licenciatura, Bacharel em Geografia e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Professora de Geografia do IFMS Campus Aquidauana. A minha experiência na gestão iniciou-se em 2011 na Coordenação de Gestão Acadêmica e de Extensão, em 2012 passei a atuar como Chefe de Gabinete até o ano de 2014. Em dezembro de 2014 assumi a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão até o ano de 2016. No ano de 2016 fui eleita à Direção Geral e estou no cargo até a presente data.

Resumo do Plano de Gestão

Professora Hilda Romero
Compromisso com o estudante e respeito pelo servidor!
Para dar a continuidade ao trabalho a proposta está pautada no compromisso de promover uma formação cidadã de excelência, norteada nos princípios da administração pública, alicerçada nos seus princípios filosóficos e teórico-metodológico. Está subdividida em 5 eixos:
1. Consolidação das Ações e Políticas de Assistência Estudantil;
• Compromisso com o fortalecimento das Políticas de Assistência Estudantil em parceria com as representações estudantis;
• Promover, incentivar e aprimorar a participação dos estudantes no cotidiano da instituição e ações de gestão;
• Criar espaços colaborativos e incentivar as participações em jogos, atividades culturais e acadêmicas;
2. Ações voltadas para o Ensino, Pesquisa e Extensão;
• Compromisso com a oferta de Educação Profissional de qualidade, pública e gratuita, articulada com a pesquisa, extensão e inovação em todas as modalidades de ensino.
• Potencializar o desenvolvimento de atividades de inclusão das pessoas com deficiência por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades específicas (NAPNE) e ações afirmativas por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi);
• Apoiar e fomentar ações, visitas técnicas, eventos culturais e científicos;
• Incentivar a produção e a publicação científica e tecnológica;
• Intensificar o apoio às atividades de empreendedorismo inovador e de cooperativismo;
• Promover ações que identifiquem as demandas do setor produtivo local para o desenvolvimento de pesquisas e proposição de soluções;
• Aprimorar o foco da extensão, para atender as demandas externas como fonte de motivação para atividades de ensino e de pesquisa.
• Aumentar os acordos de parcerias para fortalecer e potencializar a política de estágio e de encaminhamento e inserção de egressos ao mundo do trabalho;
• Intensificar o desenvolvimento de atividades esportivas, internas e externas; voltadas à integração e formação humana, em seus desdobramentos físicos intelectuais e ético-morais;
3. Gestão de Pessoas;
• Compromisso de intensificar ações corroborativas para a efetiva Gestão Democrática e Participativa;
• Aprimorar as ações do Programa de Qualidade de Vida;
• Incentivar a capacitação continuada e a valorização dos servidores;
• Melhorar o fluxo de encaminhamentos e procedimentos administrativos;
4. Planejamento, Gestão Financeira e Infraestrutura
• Compromisso em planejar as ações e aquisições em conjunto com a gestão e comunidade acadêmica, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional, primando pelos princípios que regem a Administração Pública e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
• Aperfeiçoar as ações de planejamento estratégico a fim de garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
• Intensificar a busca de recursos por meio de fundos setoriais e emendas parlamentares;
• Garantir a transparência das ações e a participação da comunidade escolar na gestão;
• Aperfeiçoar os procedimentos de aquisição de equipamentos destinados aos eixos tecnológicos;
5. Identidade Institucional
• Compromisso de promover o acesso à informação e o fortalecimento da imagem institucional;
• Aprimorar a comunicação por meio do diálogo entre todos os setores do campus com vistas ao estabelecimento de metas compartilhadas;
• Melhorar os procedimentos para publicação dos atos administrativos do campus;
• Construir uma gestão democrática na qual estudantes e servidores se sintam pertencidos ao campus Aquidauana.