Você está aqui: Página Inicial > Sobre as Eleições

Eleições para os cargos de reitor e diretor-geral

Neste segundo semestre de 2019, são realizadas as eleições para os cargos de reitor(a) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e diretor(a)-geral nos dez campi da instituição. 

Pela segunda vez na história do IFMS, a comunidade acadêmica irá às urnas para escolher os dirigentes pelos próximos quatro anos.

Os votos de docentes, técnicos-administrativos e estudantes, de acordo com a Lei de Criação dos Institutos Federais, têm o mesmo peso no processo de escolha, o que revela a importância da participação de todos os segmentos nas eleições. O novo reitor será nomeado pelo presidente da república, a partir da indicação feita pela comunidade acadêmica na consulta.

De acordo com a Resolução 017/2019 do Conselho Superior do IFMS, o processo eleitoral será deflagrado no dia 29 de julho e deverá ser finalizado em até 90 dias após essa data. A condução do processo é de responsabilidade da Comissão Eleitoral Central e de Comissões Eleitorais Locais, cujos integrantes serão escolhidos pela comunidade acadêmica.

Nesta página, estão disponibilizadas todas as informações e documentos sobre as eleições.

Participe e seja também o protagonista em mais um capítulo da história do IFMS!

Edite o tile para adicionar o código que será incluído.