Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberta seleção para apresentação de trabalhos no exterior

Aberta seleção para apresentação de trabalhos no exterior

Serão disponibilizados até R$ 11,1 em auxílios a estudantes e professores. As inscrições devem ser feitas entre 21 de março e 8 de abril.
por Osvaldo Sato publicado: 12/03/2020 11h52 última modificação: 12/03/2020 11h56

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 11, o edital de seleção para concessão de apoio financeiro à participação de estudantes e professores orientadores em eventos científicos internacionais.

Serão disponibilizados até R$ 11,1 em auxílios. Os valores repassados dependem do local de realização do evento (ver tabela ao final deste texto). O auxílio financeiro está limitado a um docente e a um estudante credenciado por proposta.

As regras do processo seletivo estão publicadas na Central de Seleção do IFMS.

Requisitos - O estudante deve estar credenciado no evento e em situação regularizada com os programas da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). Além disso, deve ter currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Os orientadores devem ser docentes efetivos do IFMS; e os estudantes precisam estar matriculados no período de realização do evento, além de ter autorização dos pais ou responsáveis para participação, no caso de menores de idade.

Inscrições - Devem ser feitas pelo professor orientador, na diretoria responsável pela pesquisa no campus onde atua, no período de 21 de março a 8 de abril.

A documentação necessária para inscrição consta no edital de abertura do processo seletivo; e os formulários estão disponíveis na Central de Seleção.

Seleção - Serão priorizados os projetos credenciados para feiras internacionais pela Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Se não houver, poderão ser selecionados projetos credenciados em outros eventos.

A avaliação se baseará na pontuação do Currículo Lattes do estudante e na relevância do evento. A documentação será avaliada por uma equipe designada pela Propi.

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de abril, e o final está previsto para 21 de abril.

Valores disponibilizados por evento

Continente Valor do Auxílio