Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberto curso livre de Formação Pedagógica para EAD

Educação a Distância

Aberto curso livre de Formação Pedagógica para EAD

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento. Curso tem carga horária de 50 horas e certificado de conclusão
por Osvaldo Sato publicado: 07/08/2020 09h30 última modificação: 07/08/2020 09h30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou, neste mês, a oferta de mais um curso livre a distância, oferecido sem tutoria e aberto a qualquer interessado.

“O principal objetivo do curso é promover a disseminação e a atualização dos saberes teóricos e práticos relativos à educação a distância como ferramenta educacional”, afirmou o diretor do Cread, Marcio Amorim.

O curso “Formação Pedagógica para EAD” foi elaborado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e já está disponível na plataforma de cursos livres do IFMS.

“O principal objetivo do curso é promover a disseminação e a atualização dos saberes teóricos e práticos relativos à educação a distância como ferramenta educacional”, afirmou o diretor do Cread, Marcio Amorim.

Neste momento em que se registra um aumento na utilização das ferramentas de educação a distância, por conta do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a oferta do curso representa uma oportunidade de crescimento para que profissionais se familiarizem ou aprofundem os conhecimentos na área.

Curso - Com carga horária de 50 horas, deve ser concluído até 31 de dezembro.

O conteúdo é formado por teorias que são objetos de estudo e reflexões no âmbito da educação a distância, e tem o intuito de desenvolver práticas que irão auxiliar o cursista em suas atividades EAD. 

São quatro disciplinas: Fundamentos da Educação a Distância; Tecnologias educacionais e a linguagem dialógica na EAD; O papel do professor mediador presencial e mediador a distância; e O papel do professor conteudista.

Ao final do curso, será aplicada uma avaliação. O cursista deverá ter aproveitamento mínimo de 60% para obter o certificado.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na plataforma de curso livres do IFMS.

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.

Cursos livres - O IFMS oferta ainda outros cinco cursos livres a distância:

  • Conhecendo o IFMS
  • Moodle para Educadores
  • Comunicação Eficaz para Vendas
  • Videoaula - Da concepção à postagem>
  • Francês Básico

Para mais informações sobre os cursos, o contato é o e-mail .