Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Aberto prazo de matrículas para graduação em Corumbá

Aberto prazo de matrículas para graduação em Corumbá

Selecionados para o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas devem fazer a matrícula online até 15 de outubro
por Juliana Aragão publicado: 09/10/2020 07h13 última modificação: 09/10/2020 07h13

Os candidatos aprovados na seleção para ingresso no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá podem fazer a matrícula até 15 de outubro.

O resultado final do processo seletivo foi divulgado nessa quinta-feira, 8, na Central de Seleção do IFMS, onde também estão disponíveis as instruções para a realização da matrícula online e manifestação de interesse na vaga.

Os candidatos 'aptos à matrícula' devem se matricular no sistema de matrículas online do IFMS. No mesmo sistema, os candidatos em 'lista de espera' podem manifestar interesse na vaga.

No ato da matrícula, são necessários os seguintes documentos digitalizados:

requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar o número do CPF do candidato;
- carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
- documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- os candidatos estrangeiros devem apresentar Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e do Passaporte com visto de estudante, ou de outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
- diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, para candidatos portadores de diploma;
- comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, aos que estão cursando curso superior (transferência externa);
- histórico acadêmico/escolar, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.

A documentação deverá ser digitalizada a partir dos originais, estar legível e com, no máximo, 5 megabytes cada, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Seleção - Foram ofertadas 13 vagas, sendo 5 para portadores de diploma, 4 para reingresso, 2 para transferência interna e 2 para transferência externa.

A seleção foi feita por uma comissão, com base na documentação apresentada pelos candidatos no ato da inscrição.

Para o reingresso foi analisado o Coeficiente de Rendimento (CR) do candidato. Para as outras modalidades, foram observados o histórico escolar e as ementas dos cursos.

Foi verificado se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem ou curso atendiam ao conteúdo programático do curso que o candidato desejava ingressar no IFMS.

Na análise, foram levadas em consideração a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. Não foram considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).