Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Candidatos são convocados para matrículas em cursos de graduação

Cursos Superiores

Candidatos são convocados para matrículas em cursos de graduação

Matrícula online deve ser feita até a próxima terça-feira, 8. Foram oferecidas 54 vagas nos campi Campo Grande e Corumbá
por Osvaldo Sato publicado: 02/09/2020 08h47 última modificação: 04/09/2020 09h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 1º, o resultado final do processo seletivo que ofertou vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em cursos de graduação nos campi Campo Grande e Corumbá para ingresso no segundo semestre letivo.

Os candidatos convocados têm até terça-feira, 8, para fazer fazer a matrícula online. Aquele que não se matricular dentro do prazo, perderá o direito à vaga.

Foram ofertadas 54 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet, em Campo Grande.

O resultado final, documento com os nomes dos candidatos aptos para matrícula e em lista de espera, está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Matrículas Online - Os convocados em primeira chamada devem fazer a matrícula online. No sistema, é preciso anexar os seguintes documentos digitalizados:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para os brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente);
  • uma foto 3x4 recente;
  • para candidatos não cotistas (ampla concorrência) – certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja);
  • para candidatos cotistas – histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Encceja;
  • beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio per capita – documentos comprobatórios conforme o anexo I;
  • beneficiários da cota local/bônus – comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme o anexo IV;
  • candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico, constante no anexo VI.

A documentação deve ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb, a partir dos documentos originais. São aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg, e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.