Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada classificação da seleção para bolsistas

Ensino a Distância

Divulgada classificação da seleção para bolsistas

Processo seletivo visa formação de cadastro de reserva para os encargos de coordenador de curso, professor mediador e equipe interdisciplinar.
por Cleyton Lutz publicado: 22/05/2020 07h47 última modificação: 22/05/2020 13h20

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 20, o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para bolsistas dos cursos de qualificação profissional a distância de Operador de Computador e Vendedor.

A pontuação dos candidatos, disponível na Central de Seleção do IFMS, levou em consideração a experiência profissional e a titulação. O prazo para recurso termina nesta sexta-feira, 22. O resultado final será divulgado no dia 26 de maio. 

A seleção visa a formação de cadastro de reserva para os encargos de coordenador de curso, professor mediador a distância e equipe interdisciplinar. O preenchimento das vagas está condicionado à abertura de turmas. 

A convocação ocorrerá mediante o surgimento de vagas, observando-se o resultado do processo seletivo.

Pronatec – A remuneração varia de R$ 18,00 a R$ 40,00 por hora trabalhada, de acordo com o encargo, por uma jornada semanal que pode ir de 10 a 20 horas. 

O desenvolvimento das atividades para os encargos ocorrerá, preferencialmente, de maneira virtual. Caso haja necessidade de atividade presencial, a convocação deverá respeitar 12 horas de antecedência. 

Os cursos serão oferecidos inteiramente a distância em todo o estado por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/Rede e-Tec/Bolsa Formação. 

O objetivo do programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica pelo país. 

Todas as atribuições para cada encargo constam no edital do processo seletivo.

registrado em: ,