Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada lista de inscrições homologadas para novos auxílios

Assistência Estudantil

Divulgada lista de inscrições homologadas para novos auxílios

Resultado será divulgado no dia 19. São ofertados 110 benefícios a estudantes do ensino técnico e de graduação dos dez campi
por Cleyton Lutz publicado: 13/08/2020 14h14 última modificação: 14/08/2020 07h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na quarta-feira, 12, na Central de Seleção, a relação de inscrições homologadas no processo seletivo para o Auxílio Permanência.

São ofertados 110 benefícios, distribuídos igualmente entre os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Participam do edital discentes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação.

A classificação dos candidatos será feita pela renda per capita, tendo prioridade estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, Vale Renda, Auxílio Emergencial do governo federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS); e aqueles que residam em comunidades quilombolas ou indígenas.

O resultado preliminar será divulgado em 19 de agosto. Já a classificação final está prevista para o dia 24.

Os contemplados receberão R$ 280 durante cinco meses, de agosto a dezembro, para o custeio de necessidades acadêmicas e pessoais que favoreçam a permanência do estudante beneficiário na instituição.

O auxílio pode ser acumulado com outras bolsas de ensino, pesquisa, extensão e inovação ofertadas pelo Instituto, desde que o somatório dos valores recebidos não ultrapasse o equivalente a um salário-mínimo e meio.

Assistência Estudantil – O IFMS fez uma retificação ao Programa de Assistência Estudantil, do primeiro semestre (edital n° 07/2020), visando incentivar os alunos em sua formação educacional, bem como apoiá-los na permanência no Instituto em meio a pandemia do novo coronavírus.

Os contemplados pelos auxílios Emergencial (edital n° 20/2020), Eventual (edital n° 21/2020) e Eventual – vagas remanescentes (Instrução Normativa n° 04/2020) já passaram pela análise de renda e estão automaticamente selecionados para receberem o auxílio permanência.

A relação de estudantes contemplados com a migração dos auxílios está disponível aqui.