Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada relação de inscritos para egressos e sociedade civil

Conselho Superior

Divulgada relação de inscritos para egressos e sociedade civil

Nas situações em que não houve representantes interessados, indicação será feita diretamente pela presidência do colegiado.
por Vinicius Vieira publicado: 05/02/2020 10h58 última modificação: 05/02/2020 10h58

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou, nesta semana, a relação de candidatos inscritos para representação de egressos e da sociedade civil no Conselho Superior (Cosup) para o biênio 2020-2021.

Entre os ex-alunos do IFMS, foram registradas nove inscrições na categoria educação básica. Não houve inscritos de egressos da educação superior. É prevista a representação de dois ex-estudantes em cada categoria, sendo um titular e um suplente.

A escolha da representação de egressos da categoria educação básica será feita pela presidência do Cosup com base no memorial descritivo apresentado pelos candidatos.

No caso da educação superior, está prevista a indicação do representante, por parte da presidente do colegiado, conforme item 8.1 do edital de seleção.

Sociedade Civil - Para representantes da sociedade civil, cujo edital prevê a participação duas entidades patronais, duas dos trabalhadores e duas de empresas públicas, houve a inscrição apenas do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (MS).

Conforme as regras da seleção (item 8.2 do edital da sociedade civil), cabe agora à presidência do Cosup a indicação e o convite aos representantes para composição do colegiado.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS, tendo caráter normativo, consultivo e deliberativo.

Com sede em Campo Grande, tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Além dos servidores, estudantes, egressos e sociedade civil organizada, o Conselho Superior é formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), Colégio de Dirigentes e o último ex-reitor da instituição.

Em dezembro do ano passado, foram realizadas eleições para a escolha dos representantes de estudantes, técnicos-administrativos e docentes no Cosup.