Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado da seleção para estágio interno

Estudante

Divulgado resultado da seleção para estágio interno

Previsão é que cadastro reserva seja publicado na sexta-feira, 13. Estudantes selecionados serão convocados de acordo com as necessidades do IFMS.
por Juliana Aragão publicado: 09/03/2020 09h45 última modificação: 09/03/2020 09h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 6, o resultado preliminar do processo seletivo que oferta vagas em estágio interno. A seleção visa formar um cadastro reserva de estudantes para a realização do estágio curricular obrigatório na instituição.

Puderam participar estudantes dos cursos técnicos de nível médio e da graduação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O único requisito era estar matriculado a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, conforme o Projeto Pedagógico do Curso.

A seleção foi feita a partir do coeficiente de rendimento dos candidatos (item 8 do edital de abertura), descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.

Os estudantes selecionados serão convocados de acordo com a necessidade da instituição, obedecendo à ordem de classificação e à validade do processo seletivo. Terão prioridade os que dependem apenas do estágio obrigatório para terminar o curso ou que estejam em condições de concluir as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo.

A previsão é que o cadastro reserva seja divulgado na sexta-feira, 13, na Central de Seleção do IFMS.

Estágio Curricular Obrigatório - A carga horária varia de 3 a 6 horas, totalizando 15 a 30 horas semanais, devendo ser compatível com os horários de outras atividades, como projetos de pesquisa e/ou extensão. Para estagiar no período noturno é necessário ter pelo menos 18 anos.

A duração do estágio varia de dois a seis meses, de acordo com a carga horária prevista no Projeto Pedagógico do Curso.

O estágio curricular busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

A concessão do estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorre por meio de um termo de compromisso de estágio interno, firmado entre o estudante e o IFMS.