Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado de sorteio para cursos a distância

Qualificação Profissional

Divulgado resultado de sorteio para cursos a distância

Lista traz a classificação de todos os candidatos inscritos. São ofertadas duas mil vagas para os cursos de Operador de Computador e Vendedor.
por Laura Silveira publicado: 03/06/2020 07h50 última modificação: 03/06/2020 07h50

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 2, o resultado preliminar do sorteio eletrônico com a classificação de todos os candidatos inscritos no processo seletivo que oferta duas mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância. 

As opções ofertadas são os cursos de Operador de Computador e Vendedor nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Com a retificação do cronograma, a classificação final e a divulgação da primeira chamada estão previstas para sexta-feira, 5. Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 8 e 9, e o início das aulas ficou para 15 de junho.

As normas do processo seletivo podem ser conferidas na Central de Seleção, onde está publicado o edital de abertura. 

Cursos - As atividades são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do IFMS. A carga horária dos cursos é de 180 horas, com duração de até quatro meses. 

Oferecidos por meio da Rede e-Tec, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. 

O processo seletivo é coordenado pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O contato, em caso de dúvida, deve ser feito pelo e-mail .