Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado para 54 vagas na graduação

Divulgado resultado para 54 vagas na graduação

Vagas são para os campi Campo Grande e Corumbá. Primeira chamada será divulgada no dia 1º de setembro, com matrículas online até o dia 8
por Osvaldo Sato publicado: 28/08/2020 07h45 última modificação: 28/08/2020 08h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 27, o resultado preliminar do processo seletivo para vagas remanescentes de cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Foram ofertadas 54 vagas para ingresso no segundo semestre, nos cursos de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet, em Campo Grande.

A seleção foi feita com base nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2019, 2018 ou 2017).

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 1º de setembro, sendo que os candidatos convocados deverão fazer a matrícula online até 8 de setembro.

Todas as regras e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Matrículas - Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula online. No sistema, deverão ser anexados os seguintes documentos digitalizados:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente);
  • uma foto 3x4 recente;
  • para candidatos não cotistas (ampla concorrência) – certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja);
  • para candidatos cotistas – histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Encceja;
  • beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio per capita – Documentos comprobatórios conforme o anexo I;
  • beneficiários da cota local/bônus – Comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme o anexo IV;
  • candidatos que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico, constante no anexo VI.

A documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb, a partir dos documentos originais. São aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg, e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.