Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado para estágio obrigatório não presencial

Estudante

Divulgado resultado para estágio obrigatório não presencial

Vagas ofertadas a estudantes dos cursos técnicos e da graduação são para formar cadastro de reserva nos dez campi do IFMS
por Osvaldo Sato publicado: 25/09/2020 07h55 última modificação: 25/09/2020 07h55

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quarta-feira, 23, o resultado preliminar do processo seletivo para o estágio obrigatório não presencial. As vagas ofertadas nos dez campi são para formar cadastro de reserva.

Participam da seleção estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, e acadêmicos da graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas são destinadas àqueles que estão em condições de se formar até o final de 2020, sem dependência a serem cursadas, ou em fase de integralização, que precisem apenas do estágio para concluir o curso.

Seleção – O resultado final do processo seletivo será publicado na segunda-feira, 28, na Central de Seleção.

Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS, respeitando as atribuições para a realização do estágio

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades poderão ser desenvolvidas excepcionalmente de forma não presencial, nos termos da Instrução Normativa n° 04/2020

Estágio – O estágio supervisionado obrigatório é definido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), sendo que a carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

A jornada do estagiário deve ser compatível com o horário escolar e não ultrapassar 30 horas semanais.

A concessão de estágio curricular no IFMS buscar complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional.

O papel do estágio é proporcionar ao estudante uma formação que facilite sua integração ao mundo do trabalho. A concessão não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorrerá mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis na página do Estágio no IFMS.