Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Divulgado resultado preliminar do Auxílio Permanência

Serão concedidos 110 auxílios a estudantes dos cursos técnicos e da graduação dos dez campi. Resultado final está previsto para segunda-feira, 24
por Osvaldo Sato publicado: 20/08/2020 09h59 última modificação: 20/08/2020 09h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 19, o resultado preliminar do  processo seletivo que prevê a concessão de 110 auxílios permanência a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação dos dez campi.

Os estudantes selecionados receberão R$ 280,00 durante cinco meses, entre agosto e dezembro, para o custeio de necessidades acadêmicas e pessoais que favoreçam a permanência na instituição.

O auxílio pode ser acumulado com outras bolsas de ensino, pesquisa, extensão e inovação ofertadas pelo IFMS, desde que a soma dos valores recebidos não ultrapasse o equivalente a um salário mínimo e meio.

A previsão é que o resultado final seja publicado na segunda-feira, 24, na Central de Seleção.

Assistência Estudantil – O IFMS fez uma retificação no edital da Assistência Estudantil do primeiro semestre (edital n° 007/2020), visando incentivar os estudantes em sua formação educacional, bem como apoiá-los na permanência na instituição diante da pandemia do novo coronavírus.

Os contemplados pelos auxílios Emergencial (edital n° 020/2020), Eventual (edital n° 021/2020) e Eventual – vagas remanescentes (Instrução Normativa n° 04/2020) já passaram pela análise de renda e estão automaticamente selecionados para receberem o auxílio permanência.

A relação de estudantes contemplados com a migração dos auxílios foi divulgada em julho, na Central de Seleção.