Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Estudantes são convocados para cursos subsequentes e Proeja

Ensino técnico

Estudantes são convocados para cursos subsequentes e Proeja

Período para matrícula será divulgado após decisão sobre início das aulas, sem data definida em virtude da pandemia do novo coronavírus
por Vinicius Vieira publicado: 21/07/2020 10h47 última modificação: 21/07/2020 12h48

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 20, a convocação dos candidatos selecionados para 280 vagas no ensino técnico em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim. O resultado final e a primeira chamada para os cursos estão disponíveis na Central de Seleção

Através do edital n° 028/2020 foram ofertadas 120 vagas em cursos subsequentes em Administração (Aquidauana) e Marketing (Dourados).

Já pelo edital nº 029/2020 foram abertas 160 vagas para cursos integrados, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em Administração (Aquidauana), Edificações e Informática para Internet (Jardim), e Manutenção e Suporte em Informática (Coxim). 

O período de matrícula não está disponível, uma vez que depende da data de início das aulas, ainda indefinida em função da pandemia do novo coronavírus. 

Cursos – Os técnicos subsequentes se destinam a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. Ao final do curso, o concluinte está apto a ingressar no mercado de trabalho, exercendo a profissão na área escolhida. 

Nos cursos integrados Proeja, por sua vez, o aluno tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada as da formação técnica. Ao término das atividades, ele pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mercado de trabalho, de acordo com a área técnica cursada. 

Todos os cursos são presenciais e com duração que vai de um ano e meio a três anos.