Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Exame para seleção do mestrado é suspenso

Pós-graduação

Exame para seleção do mestrado é suspenso

A coordenação do ProfEPT suspendeu o calendário do processo seletivo em função da pandemia do novo coronavírus.
por Osvaldo Sato publicado: 27/04/2020 15h38 última modificação: 30/04/2020 09h50

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou na última sexta-feira, 24, a suspensão da realização da prova, prevista para o dia 17 de maio.

A decisão, tomada em virtude da pandemia do Covid-19, foi feita após consulta às Instituições Associadas e análise das situações de isolamento e restrições dos estados e municípios nos quais ocorrerão a prova do ENA. 

Com isso, o cronograma foi suspenso e a coordenação nacional irá aguardar a definição deste cenário. A nota de suspensão publicada no site do ProfEPT informa, ainda, que a nova data para prova será divulgada com, no mínimo, quarenta dias de antecedência. 

A coordenação nacional do ProfEPT ressalta, ainda, que os demais itens do edital, tais como referências, modo de avaliação, vagas, dentre outros, serão mantidos.

Mestrado Profissional - É reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

O programa busca proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento pertinente à educação profissional. 

As duas linhas de pesquisa são: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica”.

O ProfEPT é ministrado em rede pelos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. O programa é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Curso - Em Mato Grosso do Sul, o curso é ofertado pelo IFMS, na capital, e oferece 24 vagas anuais. O corpo docente é formado por professores dos campi Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Nova Andradina. 

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a coordenação do programa em Campo Grande pelo telefone (67) 3357-8513 ou pelo e-mail profept@ifms.edu.br. 

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página do Mestrado Profissional do IFMS.