Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFMS inicia divulgações no perfil oficial do Instagram

IFMS inicia divulgações no perfil oficial do Instagram

Instituto Federal possui outros nove canais oficiais de comunicação. Saiba como ficar informado sobre ações e serviços da instituição
por Juliana Aragão publicado: 25/11/2020 07h16 última modificação: 25/11/2020 07h24

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) lança nesta quarta-feira, 25, um novo canal oficial de comunicação com a sociedade. Trata-se do perfil institucional no Instagram, onde serão divulgadas ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Os seguidores do @ifms.oficial terão acesso a imagens e vídeos com informações sobre oferta de vagas em cursos, projetos de pesquisa, eventos de extensão, participação de estudantes em feiras científicas, entre outros assuntos. As divulgações também serão feitas por meio da publicação de stories.

A interatividade será possível tanto no feed do aplicativo quanto por meio do direct, onde os usuários poderão tirar dúvidas ou obter mais informações sobre os assuntos de forma privada.

Outros canais - O IFMS possui outros canais oficiais de comunicação com a sociedade.

No site institucional, que entre janeiro e outubro deste ano registrou média de 53 mil visitantes por mês, são divulgadas informações sobre ações e serviços do IFMS por meio da publicação de notícias. O usuário também encontra conteúdo relativo à Lei de Acesso à Informação, além de documentos, vídeos e áudios institucionais.

No perfil oficial do IFMS no Facebook, é possível curtir e compartilhar as postagens e ainda manter contato direto com o Instituto. Nos dez primeiros meses deste ano, mais de 10 mil publicações foram compartilhadas.

Além de reunir todo o conteúdo em vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social, o Canal do IFMS no Youtube também é utilizado para a realização de transmissões ao vivo. Este ano, em virtude da pandemia, os eventos institucionais foram transmitidos pela mídia social.

Agenda IFMS divulga, semanalmente, as principais ações realizadas nos campi e na reitoria. A versão online do informativo é enviada por e-mail a servidores e estudantes, e também fica publicada no site institucional. O formato impresso, que é afixado em murais, será retomado quando for definido o retorno das atividades presenciais.

Giro da Semana - Boletim Eletrônico do IFMS é uma newsletter em que o usuário cadastrado recebe, semanalmente, informações sobre a instituição. Atualmente, o informativo é enviado a mais de 5 mil e-mails.

No ZIFZap, o cidadão recebe informações oficiais sobre o IFMS por meio de uma conta institucional do WhatsApp. A pessoa que utiliza o aplicativo se cadastra e passa a receber links de reportagens publicadas no site da instituição. Mais de 2 mil usuários estão cadastrados.

O canal de podcasts do IFMS reúne conteúdo em áudio sobre temas variados, alguns relacionados à pandemia, como isolamento e trabalho remoto, dicas de alimentação, e organização e relacionamento com a equipe no home office.

Página do Servidor disponibiliza informações de interesse exclusivo dos docentes e técnicos-administrativos do IFMS. O conteúdo trata de temas como capacitações, editais voltados a servidores, gestão de pessoas, entre outros.

Outra ferramenta voltada ao público interno é o 'Entre Nós', boletim online enviado quinzenalmente aos servidores e que reúne conteúdo da Página do Servidor, do site institucional e de fontes externas.

Sugestão de pauta - Servidores e estudantes do IFMS podem sugerir pautas para os canais oficiais de comunicação por meio de formulário online.

As sugestões devem ser feitas sempre até a quinta-feira da semana anterior à ação ou evento.

Os temas sugeridos são analisados pelos jornalistas da instituição com base em critérios como relevância, ineditismo, atualidade, abrangência, proximidade e intensidade. Informações de interesse público são sempre priorizadas.